Record mostra ao mercado publicitário a queda diária na audiência de Faustão na Band e prova que ainda é vice-líder no país
A Record TV não gostou da provocação feita dentro da Band no dia de estreia do “Faustão na Band” e resolveu se vingar! Segundo fontes da coluna de Gabriel Vaquer do site Notícias da TV, a Record teria feito um ‘jogo sujo’ e cutucado os anunciantes de Faustão, além de todo mercado publicitário, queimando as possibilidades do apresentador na nova casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record TV espalhou por todo mercado publicitário que o programa “Faustão na Band” só fez sucesso na sua estreia, em 17 de Janeiro, e segundo apontam dados, o apresentador tem amargado de verdade o quarto lugar de audiência em várias regiões metropolitanas do país, conforme dados do Ibope.
Um termo usado pela Record TV para os anunciantes foi que Faustão foi apenas “fogo de palha” em sua nova casa. Até porque o público estava ansioso em ver o apresentador em outro canal, que não fosse a Globo, onde ele foi funcionário por mais de 30 anos. O interesse da audiência foi somente na estreia mesmo, para ver qual era o rumo da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Walcyr Carrasco revela simpatia e faz sugestão para ‘Um Lugar ao Sol’ obter sucesso: “Três Pombos”
Depois de alguns dias, “Faustão na Band“, que bateu exorbitantes 8,2 pontos no Ibope, por exemplo, na Grande São Paulo, tem amargado com média de 5 à 6 pontos, na faixa das 20h30, de segunda à sexta, na emissora dos Saad.
Segundo o colunista do Notícias da TV apurou, empresários da Record TV entraram em contato com profissionais do mercado publicitário a fim de mostrar, dia a dia, a queda de audiência do “Faustão na Band“. É claro que o produto da Band vai muito bem, obrigado, já que os números não se equiparam ao resto da programação da emissora, ainda assim, sendo líder de audiência do canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bailarina de Faustão revela lado oculto das festinhas do apresentador e assume: “Sempre fazia essas coisas”
● Ex-braço direito e melhor amiga de Faustão, Lucimara é esquecida por ele e vive assim: “Nunca mais”
● Filho e filha de Faustão abrem o jogo no Altas Horas sobre o que o pai está vivendo: “Processo difícil”
“Faustão na Band” atingiu picos de até 10 pontos de audiência em seu dia de estreia, em 17 de Janeiro, e segundo fontes da jornalista Luíza Leão, que estava presente no dia, nos bastidores da Band, uma funcionária da casa teria dito: “A Barra Funda está chorando neste momento”, se referindo ao bairro de São Paulo, onde fica localizada a sede da Record TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VICE-LIDERANÇA INTACTA
O colunista ainda aponta que a matéria publicada sobre o dia de estreia de “Faustão na Band” com o apontamento provocativo da funcionária da emissora, costuma ser encaminhado ao mercado publicitário com os índices de audiência. Além de provar, preto no branco, que no horário das 20h30 às 22h30, a Record TV permanece sendo a vice-líder de audiência em todo país.
De fato, o programa de auditório e entretenimento de Faustão só incomodou a Record TV na estreia, depois amargou para o quarto lugar em todas as semanas. A maior pedra no sapato da Record, que fica pau a pau disputando a vice-liderança, ainda é o folhetim “Carinha de Anjo”, do SBT, que já chegou vencer a Record durante exibição de um jogo do Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Lembrando que a Record fez um altíssimo investimento nos campeonatos de futebol este ano, por volta de R$ 65 milhões, e não pretende se dar por vencida tão fácil.