O canal de Edir Macedo foi derrotado na justiça e foi obrigado a assinar a carteira de trabalho de Adriana Araújo
Supostamente vivendo um período nebuloso nos bastidores, a Record teve um revés confirmado nesta quarta-feira, 13. A emissora foi obrigada a assinar um acordo com uma antiga contratada, que atualmente é apresentadora na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de Adriana Araújo, que foi uma das principais jornalistas do canal entre 2006 e 2020. De acordo com o Notícias da TV, a jornalista venceu um processo trabalhista que movia contra a Record e a emissora dos bispos foi obrigada a assinar a carteira de trabalho da profissional, além de pagar um indenização de R$ 50 mil.
A batalha judicial começou no ano passado, antes de Adriana Araújo assinar com a Band e assumir a apresentação do Boa Tarde São Paulo. A jornalista venceu a primeira instância do processo, mas recorreu a decisão para impedir uma multa de R$ 5 mil reais. O magistrado responsável pelo julgamento, na época, acusou a ex-âncora do Jornal da Record de má-fé por insistir na presença de uma testemunha nos autos do processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, com a nova decisão, a justiça reconheceu que Adriana Araújo somente buscou seus direitos e não houve má-fé, já que a testemunha foi determinante para comprovar que a jornalista foi lesada pela Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Justiça também negou recurso da Record, que pedia a não assinatura da carteira. Houve o entendimento dos desembargadores que a emissora se beneficiou da situação para pagar menos impostos e cometer uma fraude trabalhista.
SEGUNDO SITE, RECORD VIVE CRISE NOS BASTIDORES E PLANEJA DEMISSÕES EM MASSA, EMISSORA NEGA
Além da condenação no processo contra Adriana Araújo, a Record estaria vivendo uma crise nos bastidores de acordo com o site TV Pop. O site publicou que em decorrência da queda drástica do número de audiência com as novelas bíblicas no horário nobre, a emissora tem obtido dificuldades em conseguir parceiros comerciais, o que já teria causado um rombo na casa dos 50 milhões de reais. O canal nega a informação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da queda de faturamento, o canal de Edir Macedo estaria planejando uma demissão em massa, enquanto terceirizaria as produções do entretenimento e do jornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia de que a Record planeja cortar 15% do seu quadro de funcionário até setembro, já teria se espalhado e gerado pânico nos bastidores da Barra Funda.
Devido a repercussão da publicação, a Record se manifestou no Twitter e negou que esteja passando por uma crise, além de classificar a matéria como falsa.