Com foco na redução de custos, a Record pode acabar pagando caro por sua atual estratégia. Apesar da novela “Os Dez Mandamentos” conquistar a liderança na audiência por alguns minutos, a emissora não está calculando o tombo que pode levar ao optar por produzir e gravar todos os capítulos de sua próxima novela “A Escrava Mãe”, antes mesmo da estreia.
É um risco alto, visto que se o folhetim não cair na graça do público e desempenhar mal na audiência, pouco poderá ser feito, já que tudo estará plenamente gravado e editado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um exemplo nítido, é o da novela “Babilônia” da Globo, apesar de ser o maior fracasso da história, se a trama estivesse totalmente gravada, pouco poderia ser feito diante da rejeição do público e o resultado, claro, poderia ser ainda mais terrível.
Escrita por Gustavo Reiz, o folhetim contará a história da escrava Juliana e do português Miguel, pais de Isaura, que teve a sua história contada em 2004 na emissora. Dessa vez, no entanto, o público poderá ver uma qualidade nunca antes vista no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer, que gravar totalmente uma novela antes de ir ao ar, sempre foi uma estratégia do SBT para economizar. O que de fato, já prejudicou e muito as tramas do canal de Silvio Santos que fracassaram. Sim, com novelas totalmente gravadas, nem mesmo os grupos de estudos que são feitos para investigar os defeitos de uma novela, podem ser feitos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE