Em alguns Estados do Brasil a Globo bem que tenta, mas vê a sua soberania ameaçada por outros canais, como acontece em Goiás, terra em que SBT e Record vivem pegando a liderança e deixando o canal carioca em 3° lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Bahia, a situação não está muito diferente. No Estado mais festeiro do Nordeste, a Globo se dá mal. Não por que tenha péssimas audiência, mas por que a Record tem um público extraordinário por lá.
Até o Hoje em Dia, que ‘apanha’ para os desenhos do SBT em São Paulo, se dá muito bem no Estado de Ivete Sangalo, Caetano Veloso e companhia.
No dia 28 de fevereiro, a TV Itapoan, afiliada da Record, teve um recorde histórico e simplesmente bateu a Globo na média das 7 da manhã às 23 horas pelo placar de 13,8 x 13,5.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa foi a primeira vez que o canal ultrapassou a Globo nesta faixa, que é de extrema importância para o mercado publicitário. Cada ponto na Grande Salvador equivale a 13,7 mil domicílios.
Mesmo sofrendo no horário nobre e perdendo para as novelas da platinada, a Record venceu a Globo com uma diferença tão grande durante a manhã e a tarde, que, no final, ainda sim foi a líder das 7 às 23 horas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
+ Para subir audiência, Globo mostra cadáver ao vivo às 7h
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há um ano, a afiliada da Globo começou a perder para os jornais populares da Record, como o Balanço Geral, apresentado por Zé Eduardo (Bocão). Em janeiro último, ficou atrás da Record na média das 7h às 17h e foi derrotada até por programas fracos em São Paulo, como o Hoje Em Dia.
Em fevereiro, a Globo viu a vantagem da concorrente se ampliar ainda mais na região: a Itapoan fechou o mês na liderança das 7h às 18h, por 10,7 a 10,4 pontos.
Para se ter uma ideia, no dia 28, o Encontro com Fátima Bernardes marcou apenas 4,4 pontos na Bahia, contra 8,8 do SBT e 7,5 da Record. O Vídeo Show teve 9,1, enquanto a Record liderou com mais que o dobro, incríveis 20,7 e o SBT registrou 6,2.
Não por acaso, a próxima novela das 9 da Globo se passará na Bahia e terá vários atores baianos no elenco. O canal carioca usou a mesma estratégia em Goiânia, fazendo a novela Em Família, de 2014, se passar na capital de Goiás. E não adiantou muito.
Com informações de Daniel Castro.