Record bate a Globo, novela Gênesis vence Império e massacra a emissora carioca

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Record conseguiu bater Império com Gênesis - Foto: Montagem

A novela Gênesis da Record fica longe de bater Império em audiência, mas na de um grupo em específico consegue ser bastante superior

A Record vem levando ao ar desde o início do ano a novela Gênesis, a primeira na televisão brasileira a estrear em meio à pandemia de Coronavírus que fez todos os canais suspenderem as gravações dos folhetins. Embora a expectativa fosse grande, muita gente não imaginava que a trama da emissora paulista fosse vencer a Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, foi mais um grande acerto da Record na teledramaturgia, tanto que o folhetim acabou atingindo um marco recentemente, se tornando a novela mais assistida entre todas as novelas no ar quando o assunto é o público AB, aqueles que tem um maior poder aquisitivo.

Record bate de frente

Segundo a publicação, 38% do público da novela é o AB, seguida de perto por produções da Globo. No segundo lugar, está a trama A Vida da Gente, que estava sendo reprisada até pouco tempo no horário das 18h, com 36% desse público. Império, ainda sendo exibida no horário das 21h, ficou em terceiro lugar abocanhando 35% do AB.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jacó quando iniciou a sua volta para casa em Gênesis (Foto: Reprodução/ Record)

E falando em novelas da Record, segundo a jornalista Patricia Kogut no jornal O Globo, a filha de Edir Macedo, Cristiane Cardoso, promoveu uma nova mudança no setor de teledramaturgia da Record. Ela, vale recordar, foi escalada para comandar a área nos últimos anos e já implementou algumas mudanças a respeito das novelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudanças

De acordo com a publicação, a autora Paula Richard foi dispensada do canal após 15 anos e teve seu contrato rescindido. Ela colaborou em novelas de sucesso na emissora, como Vidas Opostas (2006), Chamas da Vida (2008) e Os Dez Mandamentos (2015), além de ter sido a autora principal de O Rico e Lázaro (2017) e Jesus (2018).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile