Record bate o martelo e acaba de decretar desfecho de Luiz Bacci no Cidade Alerta nesta segunda (6)

Record bate o martelo e decreta desfecho de Luiz Bacci hoje (06) (Foto: Edu Moraes/Record TV)

Record bate o martelo e decreta desfecho de Luiz Bacci hoje (06) (Foto: Edu Moraes/Record TV)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Record toma decisão final sobre futuro de Luiz Bacci em frente ao Cidade Alerta e notícia cai como bomba

A Record TV vive um momento de tensão nos bastidores desde o final de novembro. Recentemente, a emissora anunciou o fim de uma de algumas atrações jornalísticas além de diversas demissões. No entanto, agora, o futuro de Luiz Bacci em frente ao Cidade Alerta recebeu um desfecho.

Parece que depois de muitas semanas sem saber se o âncora realmente voltaria para o jornalístico, a Record conseguiu entrar em um acordo com o profissional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora nem todo mundo tenha notado, Luiz Bacci se ausentou do comando do programa ‘Cidade Alerta‘, no fim de 2024. Sendo assim, a emissora escalou o também jornalista Dionisio Freitas para substituí-lo durante esse período.

Entretanto, depois de dias sem saber se ele continuar no canal ou não, a resposta veio. De acordo com à coluna Fernando Melo, do Área VIP, a Record confirmou a data que Luiz Bacci voltará ao comando da atração policial.

Segundo informado, o âncora já estará de volta ao ‘Cidade Alerta’ nesta segunda-feira (06), à partir das 16h30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A volta do jornalista acontecerá no mesmo dia da volta de José Luiz Datena que, no SBT, comanda o programa ‘Tá Na Hora’.

Quais foram as demissões feitas pela Record?

Já não é mais novidade que desde o final do mês passado a Record vive um momento de tensão nos bastidores.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, a emissora anunciou o fim de uma de suas atrações jornalísticas mais conhecidas, conforme divulgou o Notícias da TV. A empresa desligou Leandro Stoliar, sobrinho-neto de Silvio Santos (1930-2024), Eric Klein e Cris Skaff, chefe de reportagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, as coisas não pararam por aí. Logo na manhã do dia 03, a emissora dispensou outros quatro profissionais com cargos de chefia no Domingo Espetacular.

Caio Piccolo, chefe de Redação, João Scortecci, que era diretor de criação da revista eletrônica. O editor-executivo Marcelo Brasil e o editor Juan Pastor foram desligados.

Ainda de acordo com o F5, como consequência do clima nada amistoso, os profissionais do jornalismo tomaram a decisão de cancelar oficialmente duas festas de fim de ano.

A emissora cancelou a festa do Domingo Espetacular, que estava marcada para o começo de dezembro, e a do Jornal da Record, como forma de apoiar os colegas dispensados.

Para quem não vinha acompanhando, no dia 26 de novembro, a Record havia demitido seis funcionários: Marcelo Magalhães, Priscilla Grans e Rodrigo Favero. Além deles, Marcus Reis, da reportagem, e Giullia Gazeta e Ítalo Cosme, da produção, também foram desligados.

Record toma decisão para 2025:

Conclusão

A Record TV atravessa um período de incertezas, marcado por demissões e mudanças de programação. Apesar da tensão interna, a emissora conseguiu resolver a situação de Luiz Bacci, confirmando seu retorno ao Cidade Alerta. As demissões e o cancelamento de festas de fim de ano evidenciam o clima de instabilidade, mas a emissora tenta seguir em frente com a reestruturação.

Veja: Record tem perda irreparável de três âncoras

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile