Há algum tempo a Record TV estava de olho no desempenho e desenvolvimento do Domingo Espetacular. Revista eletrônica que dava bons números para a emissora, a atração passou a ser mais uma complementação na programação após se acomodar com a terceira colocando, atrás do Programa Silvio Santos na audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Famosa faz piada com morte de Gabriel Diniz, se dá mal e prova do próprio veneno
+Agnaldo Timóteo tem estado de saúde agravado após AVC e toma decisão importante na carreira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De olho nisso, a emissora de Edir Macedo vai promover mudanças no dominical. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do Uol, Anael de Souza, editor-chefe do programa desde 2006, será substituído por um triunvirato formado por Fepa Soares, Hélio Matosinho e Cláudia Aied, todos com funções bem definidas. É a chance do canal de imprimir uma nova “cara” para o Domingo Espetacular.
Ainda segundo informações do colunista, Fepa irá cuidar do Artístico e entretenimento, enquanto Matosinho será responsável pelo conteúdo jornalístico e Cláudia por toda a operação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+A Dona do Pedaço: Maria da Paz e Amadeu têm reencontro quente e vão parar em Motel
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+José de Abreu assume romance com jovem de 22 anos, Danilo Gentili parte para cima e deixa recado
Recentemente, Gérson de Souza, um dos principais jornalistas do Domingo Espetacular, foi acusado de assédio por pelo menos doze mulheres. Todas elas são profissionais do programa na Record e afirmaram que o colega roubava beijos e as confrontava com palavras obscenas. A situação teria feito a emissora agilizar as mudanças na atração, já que o clima nos bastidores não estava nada agradável.
+ Ratinho se descontrola ao vivo no SBT e faz grave ameaça para outro apresentador
No entanto, procurada, a Record confirma que as alterações não tem relação com os últimos acontecimentos envolvendo seus profissionais. Trata-se, na verdade, de um resultado de estudos feitos durante um bom tempo. Essa, inclusive, é a primeira etapa nas modificações, incluindo-se também por aí a chegada de Mariana Weickert ao grupo de apresentadores.
O objetivo da Record é voltar a disputar a preferência do público nas noites de domingo. Desde o crescimento dos programas de auditório da emissora aos domingos, a revista eletrônica comandada por Paulo Henrique Amorim parou de receber grandes atenções e amargou a terceira colocação, perdendo para o SBT quase todos os finais de semana. No passado não tão distante assim, o Domingo Espetacular chegou a incomodar o Fantástico, da TV Globo, época em que o próprio canal da Barra Funda dizia que o “hábito dos brasileiros estava mudando”.