Record censura beijo gay, exibe hétero e é detonada: “Homofóbica”
20/09/2020 às 10h09
Mais uma vez a Record foi alvo de cancelamento nas redes sociais depois que resolveu não exibir o beijo entre duas peoas de A Fazenda
A Record foi duramente criticada por telespectadores na noite deste sábado (20) por causa da decisão de não exibir um selinho entre MC Mirella e Stéfani Bays, que aconteceu durante a festa Arco-Íris, na sexta-feira. Quem acompanhou tudo ao vivo pelo Playplus conferiu o momento, ao contrário de quem só viu a edição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ligada à Igreja Universal, a Record vem sendo acusada de homofobia por censurar o beijo. Isso porque o canal paulista exibiu outros beijos e momentos quentes envolvendo outros peões, mas não colocou nada no ar relacionado ao afeto entre as duas participantes do mesmo sexo, o que gerou desconfiança nas redes.
+Graciele expõe Zezé com bebê no colo, anuncia chegada de herdeiro e cantor se expõe: “Treinando já”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Jojo Todynho afronta Edir Macedo e canta música de outra religião: “Toca no terreiro da minha tia”
+Namorado de Fátima Bernardes escracha apresentadora após anos de namoro e arrebenta em textão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa está longe de ser a primeira vez em que a Record é acusada de homofobia no seu principal reality-show. Em A Fazenda de Verão, um casal lésbico explícito foi formado, mas quem assistia a produção de casa praticamente não sabia da existência, o que deixou muita gente bastante chocada na época.
Mais acusações
A Record vem sendo acusação de censura até na transmissão 24 horas do programa, o que pode parecer um absurdo para muita gente. Isso porque o canal paulista vem cortando brigas no meio para exibir Jojo Todynho dormindo, por exemplo. Além da precariedade de ter somente uma tela disponível.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
Record “cancelada”
Neste sábado, por exemplo, muitos telespectadores se revoltaram com essa limitação e fizeram campanha nas redes sociais para que os assinantes do Playplus cancelassem o serviço e vissem o programa por serviços piratas até que a Record resolva essa questão.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.