O jornal da emissora paulista confirmou que a cantora pode usar a marca ‘Isso é Calypso’ sem maiores restrições
Durante a última edição do Fala Brasil, que foi ao ar nesta sexta-feira, 19, na Record, o noticiário comandado por Sérgio Aguiar e Mariana Godoy repercutiu uma polêmica envolvendo Joelma e Ximbinha pelo uso da marca ‘Calypso’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-casal vive uma disputa na justiça desde 2015, quando a separação dos artistas foi confirmada, mas a ‘guerra’ entre os dois voltou à ocupar holofotes por conta da nova turnê de Joelma.
De acordo o programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, Ximbinha teria alegado na justiça que Joelma não pode usar o nome da antiga banda em seus novos projetos. Até mesmo o jornal matinal da Record resolveu abordar a história e confirmou a notícia de que a cantora não tem qualquer restrição quanto a expressão ‘Isso é Calypso’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Joelma e Ximbinha voltaram a ser notícia: Tudo por causa de uma suposta disputa do ex casal pelo nome ‘Calypso’, que está no título da nova turnê e no DVD da cantora Paraense”, iniciou o âncora Sérgio Aguiar, ao convocar a reportagem feita por Tathiana Brasil.
“Que isso é Calypso ninguém dúvida, afinal, o ritmo do norte que conquistou o Brasil no início dos 2000 faz sucesso até hoje. Mas será que o nome Calypso tem dono?”, indagou a repórter da Record, que detalhou a briga judicial na sequência: “A polêmica veio à tona com o lançamento da nova turnê de Joelma, intitulado ‘Isso é Calypso’. É que Ximbinha, ex-marido de Joelma, teria tentado impedir a cantora de usar a expressão“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O INPI, informou por nota que ‘Isso é Calypso’ não tem registro como marca e portanto não há proibição para ser usado tanto por Joelma, quanto por Ximbinha“, ressaltou a reportagem do Fala Brasil.
“A assessoria de Joelma informou que o INPI analisou um dos diversos pedidos de registro, indicando que a expressão ‘Isso é Calypso’ não seria registrável como meio de propaganda exclusivo pois ‘Calypso’ se trata de um ritmo. Reforça ainda que não há vitória de qualquer lado, já que não existe exclusividade para o uso da expressão”, explicou a jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós tentamos contato com os advogados de Ximbinha, mas não tivemos retorno. Na rede social, Joelma demonstrou tranquilidade e acalmou os fãs”, esclareceu a matéria do Fala Brasil, exibindo imagens do novo DVD da cantora.