Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

URGENTE

Diarreia e vômito: Record confirma proibição URGENTE da Anvisa contra marca de carne e obriga retirada

18/08/2024 às 13h30

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Logo da Anvisa / Logo da Record / Carne - TVFOCO

A Anvisa se trata de um dos principais órgãos brasileiros que tem como finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, neste domingo (18), vocês irão relembrar sobre quando a Record confirmou, por meio do seu portal R7, a proibição URGENTE da Anvisa contra uma marca de carne e obrigou retirada do produto dos mercados. Tal fato ocorreu em 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a fonte, a autarquia determinou a proibição e o recolhimento de um lote de filé-mignon da marca ‘BF Meat’. Isso devido à contaminação por salmonella, que foi constatada após uma minuciosa análise feita pelo Ministério da Agricultura (MAPA).

A decisão da Agência Sanitária foi publicada oficialmente no Diário Oficial da União (DOU), onde determinou a proibição da comercialização, distribuição e uso do lote de 27 de janeiro de 2022, com validade no dia 28 de março do mesmo ano. Conforme as informações da fonte, a empresa recolheu voluntariamente os produtos contaminados. 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meio a pesquisa, não foi possível encontrar posicionamentos da marca a respeito do assunto. Contudo, o espaço no TVFOCO segue aberto para tal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a salmonella, é bastante conhecida por ser responsável por um quadro de intoxicação alimentar. Ela é um tipo de bactéria transmitida pela ingestão de alimentos crus ou mal cozidos contaminados por fezes. Ela causa uma infecção bacteriana chamada salmonelose. Assim, os principais sintomas da doença são dor abdominal, vômitos e diarreia e costumam surgir de 12 a 36 horas depois da ingestão de comidas contaminadas.

Vale destacar que após a proibição, o produto voltou a ser vendido normalmente após ser regularizado. Dessa forma, a empresa segue atuando normalmente no mercado, com seus produtos respeitando as normas estabelecidas pela Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia a Anvisa é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

Além disso, o consumidor deve encaminhar sua denúncia ao órgão de vigilância sanitária de seu município, informando os seguintes dados:

  • nome e endereço do estabelecimento comercial onde o produto foi adquirido.
  • nome e marca do produto.
  • nome e endereço do fabricante.
  • data de validade.
  • lote.

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

Anvisa
Destaque

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.