Jornalista não foi bem recebido pelos colegas de trabalho na redação da Record Brasília
O jornalista Matheus Ribeiro ficou conhecido nacionalmente após ter assumido de forma especial o comando do Jornal Nacional, em comemoração aos 50 anos do telejornal. Ele ficou marcado na história do noticiário, pois, foi o primeiro âncora assumidamente gay a comandar o principal telejornal do país.
Ele, vale dizer, se demitiu recentemente de uma afiliada da Globo, depois de ter sofrido com assédios e redução de salário. Agora, ele passou a ser contratado da Record em Brasília, porém, acabou se envolvendo em uma grande polêmica com os demais jornalistas do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Adriana Araújo é afastada do Jornal da Record, cai no choro e se pronuncia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Matheus Ribeiro vem sofrendo com uma postura nunca visto antes na redação da Record em Brasília. O fato aconteceu após o canal ter anunciado a demissão do âncora do DF Record, Luiz Carlos Braga, devido a contenção de gastos e logo na sequência ter contratado Matheus Ribeiro.
De acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, os jornalistas acabaram se rebelando através de uma carta aberta, manifestando apoio a Luiz Carlos Braga, que era contratado do canal há 12 anos. Na carta, os jornalistas alegam que Matheus Ribeiro foi contratado apenas devido a sua orientação sexual.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CARTA
“Nós, da Redação da Record Brasília, viemos por meio desta carta manifestar irrestrito apoio ao jornalista Luiz Carlos Braga, arbitrariamente desligado da emissora por ordens superiores. A diretoria desta casa optou por escantear uma carreira de três décadas e ilibada reputação, além de incontáveis prêmios, em prol de uma contratação cuja única relevância curricular é a sua orientação sexual”, diz um trecho da polêmica carta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os jornalistas ainda contam que horas antes da sua demissão, Luiz Carlos Braga havia recebido o convite para ser analista político no Jornal da Record, e que do nada, sem nenhum tipo de fundamento, recebeu a notícia da sua demissão da emissora.
Em um outro trecho da carta, foi destacado que Matheus Ribeiro usa da sua orientação sexual para se beneficiar: “Braga nunca precisou de atenção midiática para ter relevância e nunca usou de sua orientação sexual para benefício próprio. Nada temos contra o novo apresentador do DF Record. Mas temos, e muito, a reclamar da maneira inadequada da qual um dos profissionais mais prestigiados da história do telejornalismo do Distrito Federal foi desligado”.