Em um momento conturbado em sua teledramaturgia, a Record continua investindo em ex-atores da Globo para as suas próximas telenovelas. Em Rosa Choque, que será escrita por Cristianne Fridman, a emissora continua investindo na estratégia.
O novo contratado do canal para fazer o folhetim é um nome já conhecido de algumas produções globais: o ator Daniel Blanco. Irmão da ex-Rebelde Lua Blanco (hoje na Globo), Daniel fichou conhecido por seu papel e Malhação e depois disso atuou em Totalmente Demais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+No Bial, Fernanda Montenegro fala sobre novelas: “Estão nos sustentando”
Rosa Choque promete ser uma nova “fase” na teledramaturgia da Record, um recomeço. O canal não investia em novelas contemporâneas não bíblicas desde 2014, quando foi ao ar Vitória, da mesma autora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ROSA CHOQUE PODE NÃO CONTAR COM SUPERVISÃO DE CRISTIANE CARDOSO
Não é novidade para ninguém a turbulência em que se encontra a teledramaturgia da Record. Belaventura e Apocalipse, as únicas novelas inéditas do canal, fracassam em audiência, e a emissora é acusada de interferir descaradamente no texto da autora Vivian de Oliveira. Boa parte dessa interferência é atribuída a Cristiane Cardoso. Filha de Edir Macedo, ela vinha se tornando ultimamente a “chefe” das novelas do canal, ditando o que pode e o que não pode ir ao ar.
Com Apocalipse, o dedo de Cristiane parece ter ultrapassado todos os limites. Esse poder da mulher de Renato Cardoso na Record pode estar com os dias contados, ou pelo menos limitado às novelas bíblicas. É que uma foto do roteiro da nova novela da emissora, Rosa Choque, não mostra nos “créditos” o nome da apresentadora do The Love School, como ocorria com Apocalipse, por exemplo.
Resta saber se é algo que efetivamente acontece ou se é apenas “no papel” e Cristiane continua trabalhando nos bastidores.