A emissora paulista decidiu esticar o Hoje Em Dia, e reduzir as versões do Balanço Geral em 20 minutos
A Record promoveu uma mudança repentina na sua grade matinal nesta terça-feira, 16, sem aviso prévio aos telespectadores, a emissora decidiu mexer nos horários de exibição de dois dos seus principais programas: O Hoje Em Dia e o Balanço Geral, que possui versões regionais em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As mudanças foram informadas por Flávio Ricco, colunista do Portal R7, um porta-voz da emissora da Barra Funda. A partir desta terça, o Hoje Em Dia será esticado e terá mais tempo no ar, ocupando a programação das 10h até às 11h50.
A partir das 11h50, as versões locais do Balanço Geral irão ao ar na Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ricco ressaltou ainda que este era o horário original do programa apresentado por César Filho, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves antes da pandemia de Covid-19. Devido a necessidade de dar mais espaço ao espaço ao jornalismo, a Record encurtou o programa de entretenimento em março de 2020 e ainda acrescentou um boletim do Jornal da Record entre o Hoje em Dia e o Balanço Geral.
Com o recuo da pandemia, o Hoje Em Dia vem passando por uma nova reformulação e tem se readequado ao que era antes da crise sanitária. Desde julho, por exemplo, a Record bateu o martelo e definiu que o matinal voltaria a receber 3 apresentadores no estúdio, com apenas 1 integrante do elenco feminino ficando de fora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COM MENOS TEMPO NO AR, HORA DA VENENOSA DEVE PERDER ESPAÇO NO BALANÇO GERAL
Com o corte de 20 minutos em sua duração total, o Balanço Geral abrirá mão de ir ao ar antes da programação regional da Globo, algo que há anos era uma das principais estratégias da Record.
Além disso, de acordo com o site Na Telinha, o quadro de fofocas do programa, a ‘Hora da Venenosa’ deve perder ainda mais espaço com o novo horário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentado por Fabiola Reipert em São Paulo e com versões locais espalhadas pelo Brasil, o noticiário das celebridades já chegou a liderar o Ibope nos minutos em que ia ao ar na capital paulista, mas desde que a Globo decidiu reprisar a novela ‘O Cravo e a Rosa’, as vitórias da atração se tornaram cada vez mais raras.