Atenção

“Hoje”: Record crava nova regra do Banco Central que atinge em cheio a poupança na Caixa, Bradesco, Itaú e+

Record crava nova regra do Banco Central sobre a poupança (Reprodução: Montagem TV Foco)

Record crava nova regra do Banco Central sobre a poupança (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Record crava nova regra em que atinge em cheio a poupança da Caixa, Itaú, Bradesco e os demais bancos

A Record crava uma nova regra do Banco Central, que atinge em cheio a poupança das instituições financeiras, como a Caixa, Bradesco, Itaú e os demais, com a mudança marca para essa quarta-feira (31),

A conta poupança é um dos principais métodos de investimentos utilizados pelos brasileiros, por conta disso, sempre quando há alguma mudança todos precisam ficar atentos para não perder nenhuma novidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante desse cenário, o jornalista Edu Ribeiro, durante o plantão da Record na manhã desta quarta-feira (31), comentou sobre a nova taxa de juros que será definida pelo Banco Central.

Edu Ribeiro no comando do plantão (Reprodução: Record)

“O Comitê de Política Monetária do Branco Central define hoje a nova taxa básica de juros”, disse Edu Ribeiro, que em seguida chamou a participação da repórter Vanessa Lima, com mais detalhes sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A expectativa é que haja um corte de meio ponto percentual, assim a taxa básica de juros passa dos atuais 11,75% para 11,25% ao ano. Seria o menor patamar no período de 2 anos”, explicou ela.

Em seguida, a repórter falou que essa será a quinta redução seguida da Selic, desde a primeira que aconteceu em agosto de 2023, e isso vai alterar a poupança das instituições financeiras como Caixa, Bradesco, Itaú e os demais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se a expectativa se confirmar, será a quinta queda consecutiva da Selic. A primeira reunião do Copom em 2024 começou ontem, mas desde dezembro os diretores do Comitê projetam a nova redução da taxa básica de juros”, encerrou Vanessa Lima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O COPOM vai analisar hoje a nova Taxa Selic (Reprodução: Internet)

De acordo com o portal ‘Agência Brasil’, quando o Copom aumenta a taxa básica de juros, tem como objetivo contem a demanda, encarecem os créditos e estimulam a poupança.

Por tanto, quando a Selic diminui, o efeito é o contrário, e apesar das pessoas sentirem uma diferença nos supermercados, por conta dos preços que vão reduzir, acaba desestimulando a poupança.

Quando a Selic está acima dos 8,5%, o rendimento paga no máximo 70% da Selic, por tanto, com a redução da taxa, também haverá uma mudança no cálculo do rendimento.

Banco Central do Brasil vai comentar hoje sobre a nova taxa básica de juros (Reprodução: Internet)

Qual o banco com mais clientes no Brasil?

Atualmente a Caixa Econômica Federal conta com mais de 150 milhões de clientes, sendo a maior instituição financeira neste sentido no Brasil.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile