Record cresce em audiência, fica em segundo na corrida pela liderança e abre vantagem sobre o SBT na TV Paga

Record exibe nascimento de Jesus. (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SBT tem perdido força na televisão por assinatura e assiste crescimento da Record

A saga para ocupar os primeiros lugares em audiência na televisão brasileira existe há muitos anos. A Globo, como é sabido, ocupa de forma bastante tranquila a primeira colocação, mas o SBT e Record disputam ponto a ponto para saber quem fica com o segundo lugar. No último ano, a emissora de Silvio Santos tem levado vantagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Chay Suede sofre acidente e aparece cuidando de machucado

Porém, quando o assunto é a TV por assinatura, onde mais de 50 milhões de brasileiros veem TV todo dia, a Record tem abrindo uma grande diferença. Dados consolidados de audiência da Kantar Ibope Media, apontam que a emissora dos bispos está cada vez mais distante do SBT junto ao público que tem TV por assinatura no Brasil.

+Xuxa volta a falar sobre fim de casamento com Sheila Mello e dispara: “Separar pode unir”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dados foram divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin e avaliam a audiência de mais de 11 milhões de domicílios do país com TV paga. A Record já apresentou um crescimento de 25% em audiência. Na início do ano ela tinha 3,98 pontos e o SBT, 3,47. Em junho chegou a 5,03 pontos, enquanto que o SBT marcou 3,63 pontos.

+Leonardo Miggiorin choca seguidores e compartilha foto completamente nu

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jesus é a nova novela bíblica da emissora e tem sido um dos destaques em audiência (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo lidera de forma absoluta. Em junho, com o início da Copa da Rússia, marcou 17,6 pontos e 35% de share. Vale ressaltar que quase 55% das TVs ligadas que têm aparelho de TV por assinatura assistem apenas a canais abertos e nessa pesquisa estão excluídos telespectadores que veem TV aberta por antena ou sinal digital.

NOVELA DO SBT APRESENTA QUEDA EM AUDIÊNCIA

Um fato um tanto curioso aconteceu na última quarta-feira, 01 de agosto, no SBT. A emissora de Silvio Santos, que foca no público infantil, conseguiu elevar a sua audiência com a reprise de Chiquititas, que acabou ultrapassando os índices da exibição inédita do mais novo fenômeno da casa, As Aventuras de Poliana.

A trama escrita por Íris Abravanel e protagonizada por Sophia Valverde (Poliana) fechou com 13,6 pontos de média, pico de 16,3 e share de 17,9%, garantindo o segundo lugar, ficando a frente da RecordTV, que registrou 11,6 de média, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo.

em seguida, a reprise de Chiquititas, também assinada pela esposa de Silvio Santos, marcou 14,2 pontos de média, com pico de 16,5 e share de 19,3%, sendo beneficiada pela migração da novela das nove da Globo, que terminou mais cedo por causa da transmissão do futebol.

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile