A saga para ocupar os primeiros lugares em audiência na televisão brasileira existe há muitos anos. A Globo, como é sabido, ocupa de forma bastante tranquila a primeira colocação, mas o SBT e Record disputam ponto a ponto para saber quem fica com o segundo lugar. No último ano, a emissora de Silvio Santos tem levado vantagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Chay Suede sofre acidente e aparece cuidando de machucado
Porém, quando o assunto é a TV por assinatura, onde mais de 50 milhões de brasileiros veem TV todo dia, a Record tem abrindo uma grande diferença. Dados consolidados de audiência da Kantar Ibope Media, apontam que a emissora dos bispos está cada vez mais distante do SBT junto ao público que tem TV por assinatura no Brasil.
+Xuxa volta a falar sobre fim de casamento com Sheila Mello e dispara: “Separar pode unir”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dados foram divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin e avaliam a audiência de mais de 11 milhões de domicílios do país com TV paga. A Record já apresentou um crescimento de 25% em audiência. Na início do ano ela tinha 3,98 pontos e o SBT, 3,47. Em junho chegou a 5,03 pontos, enquanto que o SBT marcou 3,63 pontos.
+Leonardo Miggiorin choca seguidores e compartilha foto completamente nu
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
A Globo lidera de forma absoluta. Em junho, com o início da Copa da Rússia, marcou 17,6 pontos e 35% de share. Vale ressaltar que quase 55% das TVs ligadas que têm aparelho de TV por assinatura assistem apenas a canais abertos e nessa pesquisa estão excluídos telespectadores que veem TV aberta por antena ou sinal digital.
NOVELA DO SBT APRESENTA QUEDA EM AUDIÊNCIA
Um fato um tanto curioso aconteceu na última quarta-feira, 01 de agosto, no SBT. A emissora de Silvio Santos, que foca no público infantil, conseguiu elevar a sua audiência com a reprise de Chiquititas, que acabou ultrapassando os índices da exibição inédita do mais novo fenômeno da casa, As Aventuras de Poliana.
A trama escrita por Íris Abravanel e protagonizada por Sophia Valverde (Poliana) fechou com 13,6 pontos de média, pico de 16,3 e share de 17,9%, garantindo o segundo lugar, ficando a frente da RecordTV, que registrou 11,6 de média, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo.
em seguida, a reprise de Chiquititas, também assinada pela esposa de Silvio Santos, marcou 14,2 pontos de média, com pico de 16,5 e share de 19,3%, sendo beneficiada pela migração da novela das nove da Globo, que terminou mais cedo por causa da transmissão do futebol.