Emissora de Edir Macedo desbanca a Globo e adquire o principal campeonato estadual do Brasil
A Record surpreendeu a todos na tarde desta sexta-feira (24) e anunciou oficialmente a aquisição do Campeonato Paulista de Futebol, que pertencia a Globo até o ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A confirmação foi feita pelo perfil oficial da Federação Paulista de Futebol no Twitter: “Record TV adquire direitos para TV aberta e exibirá o Paulistão a partir de 2022! Emissora vence concorrência e chega a acordo com FPF para transmitir 16 partidas por temporada do regional de maior audiência do país”, disse a FPF em nota.
A negociação pegou todos de surpresa, já que o nome da emissora de Edir Macedo sequer estava sendo especulada como uma das cotadas para receber a antiga “estrela da Globo”. Antes do anúncio oficial a disputa era entre SBT, Band e a própria Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record, que já possui os direitos do segundo maior campeonato estadual do Brasil: O Campeonato Carioca, se junta ao YouTube como os parceiros de mídia para o novo ciclo de direitos do campeonato paulista que se inicia em 2022.
“É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa”, afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a Record teria oferecido o dobro do valor da Globo, que circulava na casa do 30 milhões de reais. Por tanto, estima-se que o negócio tenha sido fechado na casa dos R$ 60 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
A duração do contrato de transmissão é de quatro anos, ou seja, até 2026 a Record será a detentora do torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Record TV adquire direitos para TV aberta e exibirá o Paulistão a partir de 2022!
Emissora vence concorrência e chega a acordo com FPF para transmitir 16 partidas por temporada do regional de maior audiência do país.
Saiba mais em https://t.co/We0dFzaCIT#PaulistãoNaRecord pic.twitter.com/JwgVYR9fql— Paulistão (@Paulistao) September 24, 2021