Record TV toma decisão importante para não perder audiência com estreia de novela na Globo
A Record TV deu uma verdadeira facada no peito da Globo, isso porque a emissora vai usar a reta final da novela ‘Gênesis’, maior estrela do canal, como ‘bala de prata’ para não perder audiência do público no horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site ‘Notícias da TV’, a novela vai voltar a ser maior, para chegar até a segunda semana de novembro e, dessa forma, bater de frente com a estreia de ‘Um Lugar ao Sol’ na emissora Globo.
Após ser obrigada a adiar o lançamento de Reis, a emissora está trabalhando uma política de contenção de danos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, a novela começaria a ser gravada no início de setembro, mas por conta de alguns erros de planejamento, a equipe está correndo para finalizar as escolhas do elenco e concluir os primeiros testes para colocar a novela no ar no primeiro trimestre de 2022.
A queda na audiência já é dada como certa nos bastidores da emissora, e os números dificilmente vão alcançar a casa dos dois dígitos, como Gênesis tem feito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DECISÃO DA RECORD TV
Para correr atrás do prejuízo, a Record TV decidiu sacrificar o folhetim de Camilo Pellegrini e Raphaela Castro.
E um episódio especial está sendo preparado para o próximo dia 8, como o que antecedeu a estreia do reality show rural ‘A Fazenda 13’, no início de setembro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, ele será mais longo e até com menos intervalos para evitar que as pessoas troquem de canal para ver a novela ‘Um Lugar ao Sol’ na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o ‘Notícias da TV’, alguns executivos ainda acham melhor levar ‘Gênesis’ até a terceira semana de novembro e, se possível, exibir o último capítulo só no dia 22.
Mas, o mais provável é que a novela seja exibida somente até o dia 12 de novembro.