Urgente
“5 mil reais”: Record acaba de confirmar notícia que impacta todos os aposentados do INSS em 2023
15/09/2023 às 17h48
Record dá notícia urgente que impacta diretamente a todos os aposentados do INSS em 2023
Uma nova notícia dada pela Record deixou absolutamente todos os aposentados completamente apreensivos com o que está acontecendo com o pagamento do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que um novo golpe na praça está afetando diretamente a todos os aposentados do INSS e vocês precisam ficar atentos quanto a isso.
Segundo informações de uma reportagem publicada pela Record, os aposentados do INSS estão recebendo ligações de 0800 com diversos assuntos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dívidas, CPF cancelado, problemas no banco entre outros são os mais comuns. Sem conhecer direito as tecnologias e entender os processos do banco, os idosos ouvem o que a atendente tem para falar, normalmente dizendo que foram gastos mais de 5 mil reais em lojas e o cartão precisa ser recolhido.
O golpista manda um motoboy para a casa da pessoa idosa que entrega o cartão em um envelope, o golpista, usa a aproximação do cartão e toma todo o dinheiro da aposentadoria do INSS da pessoa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O GOLPE É COMUM?
Segundo informações do G1, entre janeiro e agosto de 2022, mais de 22 mil benefícios do INSS que estavam desativados foram reativados de maneira indevida por criminosos.
As fraudes no sistema do Instituto Nacional do Seguro Social custaram cerca de R$1 bilhão aos cofres públicos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Uber emite comunicado severo e crava mudança importante aos motoristas em 2024: “Será liberada”
● Saque de mais de R$ 750: Grande VITÓRIA do Bolsa Família é confirmada nesta quinta-feira (14)
● Saque EXTRA do 13º salário é liberado no INSS para salvar idosos 60+ até 06/12
A reativação indevida é quando um benefício, que já deixou de ser pago por alguma razão, volta a ser pago, mas não para o beneficiário, e sim para os criminosos. Isso acontece por meio de uma fraude dos dados no sistema.
Os bandidos identificaram que, para a reativação, a conta corrente não precisava estar ligada com o CPF da pessoa, assim conseguindo aplicar os golpes.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]