A emissora decidiu aproveitar o sucesso dos jornalistas nas redes sociais
Populares por conta do estilo de noticiário que apresentam na Record, os âncoras, Luiz Bacci, Geraldo Luís e Reinaldo Gottino também passaram a usar suas redes sociais para cobrirem os casos que vão ao ar na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há pouco mais de 3 meses, impulsionados por casos de grande repercussão nacional, como a morte de MC Kevin e o caso Lázaro Barbosa, Bacci, Gottino e Geraldo trocaram os registros pessoais em seus perfis no Instagram, para darem sequência no trabalho que fazem nos jornais da Record.
Especula-se que a nova estratégia tenha sido uma ordem de dentro da Record, para impulsionar ainda mais os índices de audiência do jornalístico, que registraram picos raramente vistos na emissora da Barra Funda, batendo até a Globo durante alguns dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somados, os três principais âncoras do estado de São Paulo, possuem 15 milhões de seguidores, sendo 7.2 milhões, de Luiz Bacci, 4.8 milhões de Geraldo Luís e 3 milhões de Reinaldo Gottino.
Apesar do lado positivo de conseguirem um maior engajamento junto ao público, os jornalistas perderam a intimidade em seus perfis pessoais, já que as usam majoritariamente para abordarem fatos jornalísticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, Luiz Bacci já comentou sobre a rotina exaustiva que leva por conta do trabalho dentro e fora da televisão: “Eu fui dormir ás duas horas da manhã e acordei as 5h com uma pessoa me ligando pra falar sobre a captura do Lázaro“, disse em entrevista ao jornalista Léo Dias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fora das tardes e do horário nobre: Bacci deixa o Cidade Alerta, novo âncora assume e já descobrimos o porquê
● “Um pedido de socorro”: Luiz Bacci abandona às pressas o Cidade Alerta após notícia urgente da sua família
● “A única certeza que temos”: O choro de Luiz Bacci na Record ao falar sobre a morte de cantor de 23 anos
Em contrapartida, na mesma conversa com Léo Dias, o jornalista revelou que seu Instagram lhe rendeu um engajamento jamais visto anteriormente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MIGRAÇÃO PARA O ENTRETENIMENTO?
Com tanta popularidade, há tempos existem rumores de que os âncoras poderiam migrar para o entretenimento da Record. Geraldo Luís até estreou o A Noite É Nossa no início do ano, mas ao ser infectado pela Covid-19, precisou se afastar do programa.
Bacci assumiu a atração, mas a cúpula da Record decidiu descontinuar o projeto por conta dos realitys da emissora.
Gottino, Geraldo e Bacci também foram especulados como apresentadores da próxima edição de A Fazenda, porém, segundo o site TV Pop, a cúpula da emissora considerou a mudança arriscada demais, já que os três são muito ligados ao perfil jornalístico do canal.