Record bate o martelo, decide acabar com telejornal de forma oficial e decreta fim: “Balanço Geral”
06/02/2022 às 10h12
Balanço Geral tomará o espaço do Cidade 190 na Record do Ceará
Não é novidade para ninguém que a Record disputa audiência com as emissoras concorrentes nas principais praças do Brasil. Mas, o objetivo do canal é deixar suas afiliadas ainda mais a sua cara. Para isso, a ideia é extinguir alguns jornais locais e tudo isso objetivando padronizar a programação pelo país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do TV Pop, a Record planeja aproveitar uma determinação da Lei das Eleições para promover uma série de mudanças em suas afiliadas. A emissora está se movimentando para extinguir uma série de telejornais regionais que devem perder os seus apresentadores a partir de julho.
Será nesse mês em que os pré-candidatos ficam proibidos de apresentar ou participar de programas de rádio e televisão. A ideia da Record é aproveitar a saída desses jornalistas para promover mudanças sem ter que lidar com indisposições ou mesmo ser obrigada a pagar multas altas a esses jornalistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O maior incomodo da Record em relação a esses jornalistas que concorrerão as eleições está no fato deles não serem vinculados ao Republicanos, partido ligado a Igreja Universal. Por procurarem outras legendas, a alta cúpula da emissora tem se revoltado e usará como desculpa as eleições para demiti-los.
No Ceará, por exemplo, a ideia da Record, que fechou com TV Cidade, sua afiliada por mais 10 anos, é acabar de uma vez por todas com o Cidade 190, uma especia de Cidade Alerta. O telejornal, aliás, deverá acabar após 21 anos justamente para ceder espaço a uma versão maior do Balanço Geral, que vem sendo expandida por todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Evaldo Costa e Márcio Lopes, âncoras do programa, são explicitamente pré-candidatos. A emissora aproveitará a saída deles para se dedicar as eleições para realizar todas as mudanças. A TV Cidade, afiliada da Record, deverá justificar o encerramento do Cidade 190 em função do desgaste desse formato.
As atrações que exploram o gênero policial nas emissoras de Fortaleza estão perdendo fôlego. Enquanto isso, o Balaço Geral, comandado por Erlan Bastos, vem ganhado cada vez mais o público. O programa chega a bater de frente com a Verdes Mares, da Globo. Por isso, compensa extinguir o Cidade 190.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]