ESTRATÉGIA?

Record deixa Lula revoltado com regra escolhida para entrevista e político reclama

03/09/2022 às 22h55

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Lula não gostou das datas escolhidas pela Record (Foto: Reprodução)

Jornal da Record organiza entrevista com os candidatos a presidência

A corrida eleitoral para definir quem será o novo Presidente do Brasil tem feito as emissoras de TV se mobilizarem para organizar entrevistas com os candidatos que estão na disputa. A Globo, por exemplo, foi a primeira a realizar uma sabatinada com os quatro mais bem colocados. A Record também decidiu marcar suas datas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por falar nisso, a organização da emissora dos Bispos vem dividido opiniões e ao que parece Lula não gostou nenhum pouco. A equipe do político ficou revoltada ao descobrir que o petista foi jogado para uma sexta-feira (23) enquanto seu principal rival, Jair Bolsonaro (PL) será entrevistado numa segunda-feira (26).

Os profissionais que integram a equipe de Lula argumentaram que a data é desfavorável, principalmente, quando se leva em consideração que o político é o atual líder na corrida eleitoral. Por meio de nota enviada a imprensa, a Record afirmou que a regra foi determinada em ordem decrescente ao levantamento do Ipec.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Record TV irá realizar nos dias 23, 26, 27 e 28 de setembro uma série de sabatinas com os quatro candidatos à Presidência da República mais bem colocados na pesquisa IPEC de 29 de agosto de 2022. A ordem das entrevistas é decrescente da pesquisa”, disparou a emissora, que ainda expôs as ordens certinhas.

Edu Ribeiro comandará as entrevistas com os candidatos na Record, entre eles Lula

Edu Ribeiro comandará as entrevistas com os candidatos na Record, entre eles Lula (Foto: Reprodução)

“No dia 23 de setembro, o primeiro entrevistado será o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT); na segunda-feira (26), será a vez de Jair Bolsonaro (PL); dia 27, Ciro Gomes (PDT); e fecha a série no dia 28, a candidata Simone Tebet (MDB)”, dizia o comunicado. A equipe de Lula alegou que não foi consultada sobre as datas escolhidas pela Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que nas noites de sexta-feira, a Record costuma marcar muito menos audiência se comparada aos outros dias da semana. A decisão, no entanto, segue dividindo opiniões dos apoiadores de Lula que enxergaram a atitude como uma estratégia. O político ainda não confirmou se marcará presença no canal.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula
Record

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.