Record está enfrentando uma crise financeira em Pernambuco
A TV Clube, afiliada da Record TV em Pernambuco, anunciou na tarde desta segunda-feira (20), a demissão do jornalista Hugo Esteves, que no canal apresentava o Balanço Geral desde 2015. Ele, vale dizer, foi contratado pela TV, meses após ter projeção nacional ao dar vida ao personagem Patrício, na novela Império, exibida na faixa das 21h, na TV Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mesmo, vale dizer, era considerado o maior nome do jornalismo da Record na região, ele estava afastado da apresentação do telejornal há quase um mês, por fazer parte do grupo de risco de contaminação do coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Leo Dias, o desligamento de Hugo Esteves aconteceu de comum acordo. Acontece que de forma interna, Hugo Esteves já havia manifestado a sua vontade para disputar um cargo político nas eleições de outubro, o que de todo jeito faria com que ele deixasse a televisão de forma temporária.
Mais fatores para a demissão do jornalista
Outros dois fatores também contaram para a decisão da emissora em demitir o profissional. O primeiro deles é que a afiliada da Record TV passa atualmente por um processo de contenção de gastos por ter perdido uma substancial parte dos lucros com a pandemia e Hugo Esteves era o maior salário da TV.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o segundo, é que o Balanço Geral acabou crescendo sem a presença de Hugo na apresentação. Sob o comando do repórter Fábio Araújo, agora titular do programa, o telejornal saiu da terceira colocação e atualmente disputa a liderança com o NE1, da TV Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE