Record demite apresentador veterano que estava em quarentena, mas volta atrás dois dias depois

09/07/2020 às 13h31

Por: Rick S
Imagem PreCarregada
Record é acusada de golpe financeiro (foto: Reprodução)
Logo da Record (foto: Reprodução)

Logo da Record (foto: Reprodução)

A afiliada da Record em Sergipe demitiu o seu principal apresentador, que estava isolado por conta da pandemia do coronavírus

Já imaginou estar afastado de seu trabalho por ordens médicas e acabar sendo demitido por isso? Foi o que aconteceu com o jornalista Gilvan Fontes, âncora da TV Atalaia, afiliada da Record em Sergipe. Ele foi desligado na noite da última sexta-feira (3) por Augusto Franco Neto, superintendente da emissora, que alegou que o jornalista ganhava muito para ficar em casa sem fazer nada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gilvan Fontes, 73 anos, era âncora do Jornal do Estado desde 1996. O noticiário é o principal produto da grade regional da emissora, e antecede o Jornal da Record na programação. Antes de trabalhar na TV Atalaia, ele teve passagem marcante pela TV Sergipe, afiliada da Globo.

Seus 57 anos de carreira, porém, não foram o suficiente para lhe poupar do constrangimento de ser demitido por telefone na semana passada. Afastado de suas funções desde março, por pertencer ao grupo de risco do novo coronavírus, ele estava isolado em sua casa e deveria seguir assim até o surgimento de uma vacina para a doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deveria, mas não permaneceu. Walter Franco, presidente da afiliada da Record, ordenou que a demissão de Gilvan Fontes fosse revertida ainda na segunda (6), desde que ele voltasse a comandar o Jornal do Estado também de forma imediata.

Gilvan Fontes voltou ao Jornal do Estado na terça, dia 7 (foto: Reprodução/Record)

Gilvan Fontes voltou ao Jornal do Estado na terça, dia 7 (foto: Reprodução/Record)

ELE VOLTOU

O comunicador foi avisado da decisão do presidente da emissora, e aceitou que a proposta feita por ele. Mesmo pertencendo ao grupo de risco da Covid-19, Gilvan Fontes voltou a comandar o principal noticiário da afiliada da Record na noite de terça-feira, dia 7, como se nada tivesse acontecido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sérgio Cursino, que estava ocupando o posto, foi deslocado temporariamente para a edição vespertina do Balanço Geral. Tamires Franci, que comandava o noticiário da hora do almoço, passou a atuar na equipe de reportagem da emissora.

A reportagem do TV Foco tentou contato com a TV Atalaia, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. O espaço, evidentemente, permanece aberto para a versão da emissora.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coronavírus
Destaque
Jornal da Record
Primeira página
Record
TV atalaia

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.