Após prejuízo do ano passado, o canal demitiu 3 mil funcionários de todos os setores
Nesta quarta-feira, dia 19, a Record demitiu a apresentadora Janine Borba. Ela estava de férias, mas, assim que pisou nos estúdios do canal, recebeu a carta de demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela se junta a outros mais de duzentos funcionários da casa que tiveram seus contratos rompidos esta semana. Ao todo, desde a crise vista no ano passado, foram 3 mil pessoas mandadas embora.
Janine Borba estava na Record desde 2004. Ela passou por vários programas, incluindo o Domingo Espetacular. Antes das férias, a famosa vinha fazendo aparições no jornal do horário nobre com seus boletins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2022, o grupo teve um prejuízo de nada menos que meio bilhão nos cofres. Em nota, eles culpam as mudanças na mídia nacional.
Emissora fora do ar
No início da semana, o Balanço Geral, de Reinaldo Gottino, acabou sofrendo uma pane na transmissão ao vivo da Record, na Grande São Paulo.
Segundo o site Notícias da TV, o programa vespertino, que garante os principais números de audiência do canal – superando, inclusive, a Globo – ficou fora do ar por cerca de 7 minutos. Imediatamente, surgiram várias reclamações nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de São Paulo, Itapecerica da Serra e São Caetano do Sul também teriam sido afetadas pelo problema. Isso acabou prejudicando os números da atração. Apesar do imprevisto, Gottino e o elenco do Balanço Geral não se pronunciaram sobre o que aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é o dono da Record?
Considerado um dos maiores canais da TV aberta, a emissora é de propriedade de Edir Macedo. O líder religioso também comanda a Igreja Universal do Reino de Deus.