ESCÂNDALO
Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
12/11/2024 às 22h57
Funcionários da emissora escreveram carta à alta cúpula detalhando situação caótica promovida pelo casal durante o trabalho
Nesta terça-feira, dia 12, a Record Minas confirmou a demissão do diretor Marco Nascimento e da esposa dele, Priscilla de Paula. Em justificativa, o canal revelou que passa por uma reestruturação de setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, segundo o colunista Gabriel Perline, houve um verdadeiro motim contra a dupla nos bastidores. Há alguns meses, os colaboradores da emissora teriam escrito um texto com diversas assinaturas, relatando que estavam sendo vítimas do abuso de poder.
Carta entregue aos superiores
De acordo com o jornalista, antes das denúncias, Marco Nascimento teria demitido outras figuras importantes da Record, na intenção de beneficiar a companheira. Aliás, como apontaram os funcionários, Priscilla de Paula fazia questão de mostrar que tinha certas regalias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O fato de, por um tempo, somente ela, ser a substituta dos apresentadores, desestimulou quem já fazia o trabalho há tempos. Teve quem pedisse demissão por se sentir humilhada e desvalorizada, perto do tratamento diferenciado que ela recebe”, dizia um dos trechos da suposta carta.
“Se o argumento para priorizar a repórter fosse a competência, desenvoltura e simpatia, essa justificativa era derrubada por terra quando algo dela era publicado nas redes sociais da emissora. O descontentamento do público com ela era tão grande que o diretor exigiu que todos os comentários negativos contra a esposa fossem apagados”, acrescenta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda entre as denúncias, outros jornalistas apontaram assédio moral e brigas internas, culpando totalmente a gestão de Marco Nascimento. “Clima pesado e desumano que estamos vivendo tem levado muitos ao estresse extremo. Toda semana alguém se afasta, mas a quantidade de pessoas que pedem por dispensa é assustador”, lamentaram os subordinados.
Gabriel Perline revelou que, após investigar as acusações, os membros superiores decidiram pelo desligamento de ambos. Ainda segundo a publicação, eles descobriram diversos erros na chefia, além de críticas ao trabalho “ruim” da comunicadora.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
● Equipe de Rachel Sheherazade é colocada para ‘fora’ da Record e substituta chega para ocupar lugar
Afinal, o que aconteceu?
- Em resumo, a Record Minas demitiu Marco Nascimento e Priscilla de Paula;
- Funcionários teriam denunciado abuso de poder e humilhações por parte da dupla;
- Antes disso, diversos colaboradores pediram para sair por não suportarem o ambiente hostil.
Conclusão
Apesar disso, vale lembrar que Marco Nascimento também já passou por cargos de chefia na Globo e no SBT. Em 2019, ele assinou com a Record, onde vinha desempenhando a função de Editor-Chefe.
+ Aliás, veja outras notícias sobre as celebridades!
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]