A vice-líder de audiências seguiu com a reestruturação do jornalismo e promoveu uma nova âncora para o Fala Brasil
Sofrendo a mesma reformulação que a Globo precisou fazer por motivos financeiros, a Record demitiu uma de suas apresentadoras mais longevas e definiu que outro nome conhecido do grande público vai assumir o posto que ficou vago nas manhãs.
Há cerca de dois meses a emissora de Edir Macedo vem se desfazendo dos contratados que estavam a mais tempo na casa e resolveu apostar em uma antiga queridinha de Silvio Santos que chegou ao canal recentemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dança das cadeiras pôde ser vista pelos telespectadores no último sábado, 21, quando a ex-SBT, Neila Medeiros, surgiu na bancada do Fala Brasil ao lado de Talitha Oliveira e Patrícia Costa.
A jornalista estava cobrindo ninguém menos que Roberta Piza, que horas depois teve a sua demissão confirmada após 17 anos de serviços prestados a Record.
Roberta Piza era uma das veteranas do jornalismo do canal e consequentemente tinha um dos salários mais altos setor- o que foi decisivo para a sua dispensa. Apesar de já ter sido âncora titular do Fala Brasil, a profissional vinha perdendo espaço para as novas contratações e só era requisitada nas edições de sábado e para cobrir a ausência de Mariana Godoy ou Edu Ribeiro no noticiário matinal.
Além da ex Fala Brasil, somente na última semana, a emissora da Barra Funda também dispensou Mariana Weickert, que era repórter especial do Domingo Espetacular há 4 anos e Fabíola Gadêlha, que chegou a ser considerada como uma das sucessoras de Marcelo Rezende (1951-2017).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Rachel Sheherazade tem 2 programas cancelados e assina demissão na Record após 1 ano de contrato
● Choro em bastidor: Apresentador do Balanço Geral e +1 estrela do Domingo Espetacular são demitidos da Record
● Possível saída de Luiz Bacci e Gottino fora do Balanço Geral: Record se prepara para 2 viradas surreais em 2025
DESTAQUE EM BRASÍLIA, NEILA MEDEIROS É APOSTA DA RECORD A NÍVEL NACIONAL
Diante das saídas de nomes já consagrados, a tendência é que a Record aposte cada vez mais em novos nomes do seu plantel, como Paloma Poeta e a própria Neila Medeiros, que já é um dos principais rostos da programação local de Brasília.
A jornalista ganhou projeção nacional em sua passagem de quase 20 anos pelo SBT, onde se tornou uma das jornalistas prediletas do próprio Senhor Abravanel.
Contratada pela Record no início de 2022, a jornalista já vinha gravando alguns pilotos para o Fala Brasil e deve ser integrada de vez na equipe de plantonistas do matinal.