Após convocar nome de peso na Globo, a Record acaba de demitir um de seus principais jornalistas da área de Esportes
A Record acaba de passar mais uma vez o seu facão e demitiu um de seus profissionais. Na última quarta-feira (2), a emissora mandou embora um integrante do Jornalismo, após garantir um importante nome da Globo em seu lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através de uma postagem nas redes sociais, o narrador esportivo Lucas Pereira anunciou sua despedida do canal dos bispos. O desligamento ocorreu após 11 anos de trabalhos prestados à empresa da Barra Funda.
“Só tenho palavras para agradecer por esses mais de 11 anos na emissora. Conheci pessoas incríveis, profissionais maravilhosos e pude ter ensinamentos que eu vou levar comigo pra sempre”, escreveu o jornalista em um post no Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lucas Pereira participou de momentos icônicos na trajetória recente da Record, com a cobertura de duas Olímpiadas e a final do futebol masculino em Londres, em 2012.
“Foi inesquecível ter narrado, direto de Londres, a final do futebol masculino, sendo líder de audiência. Sem dúvida, o momento mais importante da minha trajetória como narrador esportivo”, continuou.
No lugar do narrador, entrou Cléber Machado, que ganhou destaque nas narrações do Paulistão nos últimos meses.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CRISE FINANCEIRA
A Record passa por um momento de reestruturação financeira. De acordo com o Notícias da TV, a emissora registrou um prejuízo de R$ 500 milhões em 2022, por isso precisou fazer cortes e diminuir os gastos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em julho, os principais executivos da emissora receberam uma ordem para fazer cortes em equipes, reduzindo drasticamente orçamentos. Devido aos grandes salários, o Jornalismo foi o principal afetado.
QUAL APRESENTADORA RECORD DEMITIU EM 2023?
Janine Borba foi demitida da Record, no mês passado. Após passar 12 anos no “Domingo Espetacular, a profissional deixou a empresa ao lado de Patrícia Costa e dos repórteres Sylvestre Serrano e Roberto Thomé. Cerca de 200 funcionários fizeram parte do corte.