A emissora da Barra Funda desligou a jornalista depois de passagens no Balanço Geral e no Cidade Alerta
Passando por um intenso corte de gastos, a Record demitiu até um dos nomes mais conhecidos do setor de jornalismo, que há 10 anos integrava os principais noticiários do canal.
A readequação de custos da emissora vem atingindo os profissionais que estavam há mais tempo no canal e culminou na saída de uma ex-âncora do Balanço Geral na última sexta-feira, 13.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Discretamente, a emissora dispensou Fabíola Gadêlha, segundo informações divulgadas pelo Notícias da TV. A repórter ganhou fama nacional por conta de suas interações bem humoradas com Marcelo Rezende (1951-2017), mas não teve o mesmo espaço depois da morte do veterano.
A Record teria entendido que Fabíola Gadêlha demandava altos custos e tinha um retorno que não justificava o seu alto salário. A jornalista, no entanto, disse ao portal que a sua saída aconteceu depois de um acordo com a emissora.
Apesar do fim do seu vínculo com a RecordTV, Fabíola, que recebeu o apelido de “Rabo de Arraia” de Marcelo Rezende, ainda é contratada da Record Entretenimento e seguirá participando de podcasts e outros projetos do grupo de comunicação na internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa chegou a ancorar os principais noticiários policiais da casa, como o Balanço Geral e o Cidade Alerta, mas desde a sua licença a maternidade, não havia sido convocada para a sua antiga função.
Mesmo após 10 anos no jornalismo diário, Fabíola Gadêlha diz que não dá mais para viver somente do seu trabalho na TV e que a sua saída da Record lhe permitirá entrar de cabeça da carreira de influenciadora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desde o ano passado venho analisando e concluí que não dava mais [para continuar] na Record. Tive uma conversa e a gente entrou num acordo. No momento pra mim é melhor não ter contrato de exclusividade com a Record“, disse ela ao Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RECORD E FABÍOLA NÃO FIZERAM ANÚNCIO DE DEMISSÃO
Curiosamente, a informação sobre a demissão de Fabíola Gadelha só veio à tona quase uma semana depois da decisão ter sido tomada pelos dois lados.
Apesar de ser muito ativa no seu perfil do Instagram, a jornalista não fez qualquer menção sobre sua saída da Record. A emissora da Barra Funda também manteve silêncio sobre o desligamento.
CORTES JÁ ATINGIRAM A DRAMATURGIA E O JORNALISMO
Desde dezembro, a emissora de Edir Macedo está praticando um reajuste financeiro e fez 9 demissões de nomes importantes para o canal.
No jornalismo, a empresa dispensou os serviços dos repórteres Maurílio Goeldner, Susan Hypolito e Luíz Carlos Azenha.
Já na dramaturgia, a Record encerrou os contratos de veteranos como Giussepe Oristânio, Beth Goulart, Adriana Garambone, Camila Rodrigues, Fernando Pavão e Emílio Orciollo Netto.