Edir Macedo baixa ordem às pressas, derruba o Hoje Em Dia e corta César Filho e Ticiane Pinheiro na Record
21/09/2021 às 12h12
A cúpula da emissora paulista cortou o Hoje Em Dia para um pronunciamento de Jair Bolsonaro
Na edição mais recente do Hoje Em Dia, que foi ao ar nesta terça-feira (20), a direção de jornalismo da Record acatou uma ordem de Edir Macedo e acabou cortando parte da revista eletrônica, que estava sendo apresentada por César Filho e Ticiane Pinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, a Record decidiu sacrificar parte de um dos seus principais programas e cortou o Hoje Em Dia no meio das manchetes para exibir, com exclusividade na TV aberta, um trecho do discurso do presidente Jair Bolsonaro, que abriu a Assembleia Geral da ONU.
Para furar a sua maior rival, a Globo, a Record entrou com um link ao vivo do discurso de Bolsonaro, que é um dos grandes aliados políticos de Edir Macedo, dono da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
César Filho tinha acabado de encerrar o quadro ‘Aconteceu no Mundo’, quando anunciou que o pronunciamento do presidente seria exibido ao vivo na Record.
“Você vai ver agora o discurso inaugural da Assembleia Geral das Nações Unidas, essa é a edição de número 76 do evento diplomático, que reúne chefes de estado e de governo de todos os países do mundo. Vamos ouvi-lo”, disse César Filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da interrupção, o discurso de Bolsonaro não foi exibido na íntegra e após 5 minutos, César Filho voltou a convocar Ticiane Pinheiro para dar prosseguimento no Hoje Em Dia.
“É importante ressaltar que o Brasil sempre faz o pronunciamento de abertura na comissão das nações da ONU, você vai ver mais destaques logo mais durante os programas de jornalismo da Record TV, o que mais temos no Hoje em Dia, Ticiane Pinheiro?”, disse o jornalista ao passar a fala para a loira.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Zucatelli paralisa Hoje em Dia às pressas com incêndio em shopping popular de SP e 65 bombeiros convocados
● A relação discreta que Renata Alves, do Hoje em Dia, vive há anos com pessoa recatada e fotos raras vazadas
● Ana Hickmann embarga a voz ao vivo e precisa anunciar triste morte no Hoje Em Dia: “Câncer mais agressivo”
DEU O QUE FALAR
No Twitter, a audiência da Record dividiu-se entre os que apoiaram a decisão da emissora e os que criticaram o canal por exibirem o discurso de Bolsonaro. Houve até quem apontasse uma certa jogada política da rede.
“Uma pena que não esperam o discurso do nosso presidente acabar, gostaria de ver inteiro”, opinou um internauta. “A Record sempre fazendo esse joguinho político né”, disse um segundo telespectador.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]