A emissora dos bispos precisa agir rápido tirar mais proveito de um dos maiores fenômenos do canal
Diante de uma onda de notícias negativas, desde demissões de jornalistas, atores e até a novela sobre a renovação de Rodrigo Faro, a Record parece ter encontrado um novo tesouro, mas ainda não conseguiu tirar o máximo potencial para a sua programação.
Voltando a fazer grandes investimentos em transmissões esportivas, a emissora da Barra Funda já provou que consegue desbancar até a Globo, mas em questão de minutos, vê a maior parte da sua audiência evaporar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É inegável que a Record encontrou no Campeonato Paulista uma das atrações de maior potencial de alcance nos primeiros meses do ano. Apesar do torneio ainda estar engrenando, os números alcançados pelas transmissões das partidas já vêm sendo satisfatórios para a vice-líder de audiência.
No entanto, o canal dos Bispos ainda não soube aproveitar o ibope do futebol para as demais atrações da casa e têm exposto a Hora do Faro a números alarmantes.
O principal exemplo aconteceu no último domingo, 22, quando o clássico entre São Paulo e Palmeiras entregou a programação na liderança para a Hora do Faro, mas em menos de 20 minutos, a Record já estava no terceiro lugar com a metade da audiência que havia conquistado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A queda é culpa de Rodrigo Faro? Não necessariamente. Acontece que as duas atrações são completamente distintas e dificilmente os torcedores que acompanham os jogos do seu clube vão se interessar pelo Vai Dar Namoro que tem outro tipo público alvo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Rachel Sheherazade tem 2 programas cancelados e assina demissão na Record após 1 ano de contrato
● Choro em bastidor: Apresentador do Balanço Geral e +1 estrela do Domingo Espetacular são demitidos da Record
● Possível saída de Luiz Bacci e Gottino fora do Balanço Geral: Record se prepara para 2 viradas surreais em 2025
ESTRATÉGIA USADA PELO SBT PODE SER A SALVAÇÃO DOS DOMINGOS DA RECORD
Há dois anos atrás, o SBT viveu o mesmo problema com o Programa do Ratinho, a emissora de Silvio Santos alcançava recordes de audiência com os jogos da Copa Libertadores, mas afugentava os telespectadores quando a atração de Carlos Massa ia ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A solução encontrada pelo canal foi ressuscitar o antigo programa ‘Gol Show’ como um dos quadros do programa de auditório. A medida se provou uma das mais efetivas e ao invés de espantar o público, Ratinho passou a alcançar índices que há anos não registrava. Em julho do ano passado, o veterano venceu até a Globo depois de um jogo da Copa Libertadores.
Caso queira almejar resultados melhores, a Record precisa adotar uma “arma secreta” similar a de uma de suas principais rivais e criar algum tipo de sinergia com as transmissões do futebol.
Rodrigo Faro voltará a gravar novos episódios do dominical no final do mês e terá um curto espaço de tempo para implementar alguma novidade que mantenha os bons números alcançados pelo futebol. Caso contrário, a tendência é que seu programa de auditório seguirá perdendo para reprises da Eliana.