A emissora não vai retomar a exibição da sua principal novela nos primeiros meses de 2023
Vivendo um período de reformulação na sua dramaturgia, a Record tomou outra decisão ousada com Reis e optou por deixar a superprodução fora do ar, pelo menos no primeiro trimestre de 2023.
A emissora de Edir Macedo optou por mudar o planejamento que tinha para o seu horário nobre para evitar bater de frente com um fenômeno de audiência da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7 e porta voz da Record, a trama bíblica só ganhará novos episódios em maio deste ano.
Segundo o Notícias da TV, a media foi tomada como uma forma de precaução afim de fugir da concorrência do Big Brother Brasil, que monopoliza o ibope e o mercado publicitário no começo do ano.
A superprodução está fora do ar desde o dia primeiro de dezembro, quando deu lugar a reprise da novela Jesus.
O planejamento inicial da Record era voltar com capítulos inéditos no final de janeiro, já que as gravações seguem a todo vapor, no entanto, os executivos do setor de dramaturgia decidiram segurar as novas temporadas por mais alguns meses.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a emissora de Edir Macedo exibe uma dobradinha de reprises no seu horário nobre, com Jesus e Amor Sem Igual. A tendência é que as duas continuem ocupando as noites da Record até o fim de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da decisão incomum, a direção da Record tem grandes apostas nas duas novas fases de Reis, intituladas de ‘A Conquista’ e ‘O Pecado’.
Além destas duas temporadas, também está prevista ‘A Consequência’, que será a oitava parte de uma das produções mais longas que a emissora já levou ao ar.
ATORES VETERANOS FORAM DISPENSADOS PELA RECORD
Buscando cortar gastos, a Record praticamente extinguiu os contratos fixos de atores e atrizes da casa. Com a nova prática de negócios, até mesmo as algumas estrelas que já estavam na emissora há mais de uma década foram desligados.
Na extensa lista de dispensa da Record destacam-se os nomes de Beth Goulart, Giuseppe Oristânio e Adriana Garambone, todos estes possuíam contratos fixos há 10 anos, algo que consequentemente inflava ainda mais os seus vencimentos mensais.
Junto com o trio, outros atores renomados como Camila Rodrigues, Fernando Pavão e Emílio Orciollo Netto também não terão seus contratos renovados.