Record é a única emissora a subir na audiência com seus telejornais, demais emissoras registram queda coletiva em São Paulo e no PNT
19/05/2014 às 15h43
Como de costume, as emissoras de TV brasileira tendem a registrar queda significativamente na audiência em ano de Copa do Mundo e eleição, o que irá acontecer neste ano de 2014. Isso porque os canais de TV terão que abrir espaço para as campanhas políticias e para exibição dos jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comparado com o ano passado, os telejornais dos canais de TV aberta vem registrando queda na audiência desde o começo deste ano, exceto os jornais da Record, que só estão subindo desde então.
Com os dados equivalendo tanto para São Paulo quanto para o PNT, é óbvio que está é a primeira vez que ocorre uma queda generalizada entre as emissoas. A principal vilã para está queda de audiência é a internet que disponibiliza em primeira mão as notícias, além das emissoras não estarem mais conseguindo chamar atenção do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O “Jornal Nacional” da Globo, de janeiro a abril de 2013 registrou 29 pontos de média no País. Este ano essa média já caiu 12%, para 25,4 pontos. O “SBT Brasil”, por sua vez, marcou 4,7 pontos nesse período, mas agora está com 4,5 (queda de 4%). Da mesma forma, o “Jornal da Band” também caiu na comparação quadrimestral 2013-2014: de 3,4 pontos em 2013 para 2,9 agora (queda de 14%).
Por sua vez o jornalístico da Record garantiram crescimento no mesmo período das concorrentes, O “JR” passou de 5,5 pontos em 2013 para 6,3 pontos este ano. O “Cidade Alerta” cresceu ainda mais: de 5,9 pontos para 7,1 pontos. Na mesma comparação, o “Brasil Urgente” da Band caiu de 3,3 para 2,8 pontos. Em São Paulo, os programas da Record se saíram bem, o “JR” passou de 6 para 7,1 (ou seja, cresceu 20%), o “Jornal Nacional” caiu de 26 pontos para 23,7 (baixa de 9 por cento).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cada ponto equivale a 217,5 mil domicílios sintonizados no país pelo PNT com estimativa de 3 pessoas assistindo por residência, enquanto na Grande São Paulo, cada ponto representa 65 mil domicílios.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Oficial: Band confirma demissão de outra estrela do MasterChef e dá adeus à formação original do programa
● Band deixa Denílson na mão e arranca programa das mãos do parceiro de Renata Fan
● Após levar rasteira da Record e perder apresentadora, Band confirma retorno triunfal de atração AMADA
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]