Como de costume, as emissoras de TV brasileira tendem a registrar queda significativamente na audiência em ano de Copa do Mundo e eleição, o que irá acontecer neste ano de 2014. Isso porque os canais de TV terão que abrir espaço para as campanhas políticias e para exibição dos jogos.
Comparado com o ano passado, os telejornais dos canais de TV aberta vem registrando queda na audiência desde o começo deste ano, exceto os jornais da Record, que só estão subindo desde então.
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Com os dados equivalendo tanto para São Paulo quanto para o PNT, é óbvio que está é a primeira vez que ocorre uma queda generalizada entre as emissoas. A principal vilã para está queda de audiência é a internet que disponibiliza em primeira mão as notícias, além das emissoras não estarem mais conseguindo chamar atenção do público.
O “Jornal Nacional” da Globo, de janeiro a abril de 2013 registrou 29 pontos de média no País. Este ano essa média já caiu 12%, para 25,4 pontos. O “SBT Brasil”, por sua vez, marcou 4,7 pontos nesse período, mas agora está com 4,5 (queda de 4%). Da mesma forma, o “Jornal da Band” também caiu na comparação quadrimestral 2013-2014: de 3,4 pontos em 2013 para 2,9 agora (queda de 14%).
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Por sua vez o jornalístico da Record garantiram crescimento no mesmo período das concorrentes, O “JR” passou de 5,5 pontos em 2013 para 6,3 pontos este ano. O “Cidade Alerta” cresceu ainda mais: de 5,9 pontos para 7,1 pontos. Na mesma comparação, o “Brasil Urgente” da Band caiu de 3,3 para 2,8 pontos. Em São Paulo, os programas da Record se saíram bem, o “JR” passou de 6 para 7,1 (ou seja, cresceu 20%), o “Jornal Nacional” caiu de 26 pontos para 23,7 (baixa de 9 por cento).
Cada ponto equivale a 217,5 mil domicílios sintonizados no país pelo PNT com estimativa de 3 pessoas assistindo por residência, enquanto na Grande São Paulo, cada ponto representa 65 mil domicílios.
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