Reportagem exibida no Domingo Espetacular, da Record TV, gerou onda de críticas na web após emissora ser acusada de vincular imagem de Maicon Küster à pedofilia
Uma reportagem exibida na revista eletrônica Domingo Espetacular, da Record TV, na noite desse domingo, 2, está causando polêmica nas redes sociais, após a emissora pertencente ao bispo Edir Macedo ser acusada de vincular a imagem do influenciador digital Maicon Küster ao tema da matéria em questão: pedofilia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na matéria exibida pelo Domingo Espetacular sobre um homem acusado de pedofilia, a reportagem mostrou perfis em redes sociais que o acusado usava para se aproximar das vítimas, e a foto do youtuber Maicon Küster é exibida como se ele fosse o investigado pelo crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do site “Diário do Centro do Mundo”, a matéria em questão era sobre Syllas Souza Silva, acusado de abusar de 60 crianças no Distrito Federal. Na reportagem, a Record diz que o suspeito usava perfis falsos para chegar até as vítimas. Em um desses desses perfis exibidos na matéria, é usada a foto do youtuber Maicon Küster, o que foi ignorado pela emissora, conforme apontou internautas, pois o canal afirmou que se tratava de “Syllas usando uma peruca”. A emissora não se manifestou até o momento.
RECORD MOSTROU IMAGEM DO YOUTUBER
Na realidade, o suspeito fazia uso da imagem do famoso influenciador digital, em uma foto no qual ele surge de peruca. Em seu perfil no Twitter, Maicon Küster se manifestou chamando a emissora de Edir Macedo de “irresponsável” e afirmou que processará o canal paulistano pois, ao vincular sua imagem à pedofilia, ele agora corre “risco de morte” por causa da reportagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
“Ai, Record TV, como vocês são capazes de dizer que o pedófilo preso era ‘ele de peruca’ sendo que a foto é minha? Vocês têm noção que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vocês? Não só vou processar vocês, como pedirei uma retratação pública por esse absurdo”, escreveu Maicon Küster em sua conta no Twitter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Naquela mesma rede social, outros internautas se manifestaram criticando a emissora, e uma hashtag “Record Lixo”, já está entre os assuntos mais comentados da plataforma.
ai @recordtvoficial como vcs são capazes de dizer q o pedófilo preso era "ele de peruca" sendo q a foto é minha?
vcs têm noção q eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vcs?
não só vou processar vcs, como pedirei uma retração público por esse absurdo pic.twitter.com/nSD8LhA8vi
— Maicon Küster (@maiconkusterk) August 3, 2020
@recordtvoficial comece a melhorar na sua mídia de comunicações! Isso custa a vida de inocentes. #maiconkuster #FakeNews #RecordTV #RECORDLIXO #juntoscommaiconkuster #kusterverso pic.twitter.com/4LACTBeoXA
— Anonymous ₲ (@GANONYMOUS666) August 3, 2020