TRAGÉDIA
Record sofre incêndio devastador e estúdio da emissora é destruído, após guerra declarada contra a Globo
30/03/2022 às 17h23
A Record possui um longo histórico de acidentes e chegou a recorrer à ajuda das filiais para conseguir se manter no ar
Há 68 anos no ar, a Record mantém um longo currículo de tragédias. Com grandes estúdios e tentando evoluir cada vez mais em tecnologia, a emissora já foi marcada por alguns graves ocorridos internos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mais marcante deles, talvez, tenha acontecido no dia 29 de julho de 1966. Na época, o acidente foi tão devastador que a direção da casa precisou recorrer à ajuda das filiais para ter conteúdo e não ser obrigada a sair do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da Folha de S. Paulo, foram perdidos 320 rolos de fitas, além de documentos importantes, o que causou uma grande crise e uma onda de demissões. Tempos depois, aconteceu uma ocorrência parecida, envolvendo também a Globo.
Em 1969, o antigo Teatro Record, na Consolação, pegou fogo. Coincidentemente ou não, a sede paulista do grupo dos Marinho foi incendiada no mesmo dia. Na época, a imprensa deu conta de que poderia ter sido um atentado intencional, quando ambas viviam em guerra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de prejuízo financeiro, Globo passa por mudanças
Desde o ano passado, a emissora carioca vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arroz tóxico: Substituta de Ana Paula Araújo para BDBR com morte por nº1 do Brasil e liga alerta na ANVISA
● Da Record à Globo: BBB25 faz 1º apelo após demissão de Boninho e convoca estrela de rival ao reality
● Estrela da Globo ressurge pedindo por trabalho após entregar quarto do c# e do pó no canal: “Assumiu tudo”
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]