APÓS 7 ANOS
Crise com filha de Edir e guerra nos bastidores: Record é encurralada por Silvio Santos e lida com a pior notícia
09/08/2022 às 11h41
A emissora da Barra Funda tem visto o canal de Silvio Santos se aproximar na briga por audiência
Há um dia de estrear a nova temporada de Reis, a Record tem vivido um dos momentos mais delicados desde que passou a apostar em tramas bíblicas há 7 anos atrás. Atualmente, a emissora da Barra Funda estaria vivendo uma crise interna que envolve até Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Ricardo Feltrin, colunista do UOL, se antes a Record era vice-líder isolada, no último mês de julho, o canal passou a ser encurralado pelo SBT, que ficou 0,4 ponto de distância da rival.
O jornalista atribui o resultado negativo da emissora dos bispos ao fracasso atual das novelas bíblicas no horário nobre. Em suas primeiras produções, como os ‘Dez Mandamentos’ e a ‘Terra Prometida’, a rede passava dos 11 pontos de média, mas desde 2019, as tramas mas passam dos 7 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde março de 2022, Cristiane Cardoso, diretora dramaturgia resolveu apostar em um modelo de séries, com Reis e Todas as Garotas Em Mim, no entanto, as tramas raramente passam dos 5 pontos.
Feltrin aponta ainda que a pior notícia para a Record é que a emissora não tem muita opção para reverter a situação atual, já que a aposta em novelas laicas e em novos realitys parece pouco provável neste momento
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CRISTIANE CARDOSO TERIA PEITADO DIRETORES DA RECORD COM A REPRISE DE REIS
Segundo o Notícias da TV, contra a vontade de diretores de Programação e Artístico da Record, Cristiane Cardoso, fez valer o seu cargo de diretora de dramaturgia e ordenou que logo após o fim da temporada de Todas as Garotas em Mim, fosse exibido um compacto do que aconteceu em Reis, antes dos capítulos inéditos.
A publicação apontou que os diretores da emissora planejavam colocar os capítulos inéditos de Reis no ar assim que Todas as Garotas em Mim fosse tirada do ar, na tentativa de elevar minimamente os índices de audiência que despencaram com a aposta na novela teen.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
De acordo com fontes do portal, uma campanha de lançamento nesse sentido já estava sendo feita para ser veiculada na programação, mas a última palavra foi da filha de Eedir Macedo. Desde a última quarta-feira, 03, os primeiros 55 capítulos da trama foram condensados em 7 episódios.
A solução no entanto pouco mudou os números de audiência de canal, que permanece na casa dos 4,5 pontos.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]