CONDENAÇÃO

Record e Luiz Bacci são condenados e obrigados a pagar valor gigantesco a mulher, após falsa reportagem

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Luiz Bacci no Cidade Alerta (Foto: Divulgação)

A emissora de Edir Macedo e Luiz Bacci foram condenados após um escândalo com uma mulher

Luiz Bacci e a Record TV se envolveram em um escândalo daqueles por conta de uma reportagem com falsas informações e foram condenados pela Justiça. A vítima em questão trata-se de uma mulher que sofreu danos morais por uma matéria que foi ao ar em março de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, o ‘Cidade Alerta’ mostrou uma reportagem expondo o caso de uma mulher que estava sendo chantageada por um ex-companheiro, que por sua vez, segundo as informações escancaradas, exigia dinheiro para não mostrar suas fotos íntimas.

Mas, de acordo com a Justiça, a história não era bem assim. “O apresentador Luiz Fernando Bacci, sem qualquer respeito à autora [do processo] e com intuito de apenas obter audiência, inventou que ela era vítima de chantagem por fotos íntimas”, alega a advogada da vítima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ação aberta contra a Record e Luiz Bacci, a advogada frisou que a realidade é que sua cliente vinha sendo vítima de estelionato. O ex-namorado dela se passava por policial e relatava que ela tinha uma dívida com a Receita Federal e caso não quitasse, seria presa.

Assim sendo, segundo o colunista Rogério Gentile, do UOU, o sujeito foi preso em flagrante e a mulher aceitou conceder uma entrevista à emissora de Edir Macedo, porém, na condição que seu nome e imagem tinham que ser preservados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, após a reportagem, a mulher alegou à Justiça que o canal não cumpriu o acordo, exibindo sua imagem de forma que ela pôde ser identificada, além de acrescentar a história inverídica.

DECISÃO

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meio a briga judicial, Luiz Bacci e a própria Record TV foram condenados a pagar a quantia de R$ 10 mil a vítima. “A reportagem é apelativa e sensacionalista, apresentando fatos distorcidos da realidade. Não houve proteção da voz, bem como foram realizadas imagens de partes do seu rosto.”, declarou o magistrado. Vale destacar que o canal e o apresentador ainda podem recorrer no caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luiz Bacci e Record são condenados pela Justiça – Foto: Reprodução

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile