Record é paralisada com comunicado da ANVISA aos idosos acima de 60 anos
Jornal da Record é paralisado nesta última segunda-feira (4) com comunicado importantíssimo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aos cidadãos com mais de 60 anos.
Portanto, de acordo com o comunicado divulgado pelo telejornal, foi aprovado o registro da vacina para a prevenção da bronquiolite. O imunizante foi liberado para pessoas a partir dos 60 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pedido de registro do medicamento foi enquadrado como prioritário, nos termos da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 204/2017, por se tratar de condição séria debilitante. Além disso, é uma doença de grande impacto público, principalmente pela faixa etária atingida, que possui grande índice de hospitalizações causadas por infecção pelo VSR.
A vigilância sanitária, afirmou que a vacina contra o principal vírus da doença, batizada de Arexvy, será aplicada de forma intramuscular e em dose única. A ação do imunizante é por proteína recombinante, ou seja, a indústria fabrica uma substância semelhante à presente na superfície do vírus e a utiliza para estimular a geração dos anticorpos responsáveis pela imunidade.
“O pedido de registro do medicamento foi enquadrado como prioritário, nos termos da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 204/2017, por se tratar de condição séria debilitante. Além disso, é uma doença de grande impacto público, principalmente pela faixa etária atingida, que possui grande índice de hospitalizações causadas por infecção pelo VSR”, destacou a instituição, em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é bronquiolite e quais são os sintomas?
A bronquiolite é uma infecção nos bronquíolos, ramificações dos brônquios que levam oxigênio aos pulmões. Em geral, sua causa é o vírus sincicial respiratório (VSR), que ataca principalmente crianças até os 2 anos de idade e idosos acima dos 60. Essas pessoas são vítimas preferenciais da doença, porque seu sistema imune não é forte o bastante para combater direito o agente viral.
O VSR é altamente contagiosos, é transmitido pelo ar, por toque e mesmo por objetos contaminados. Essa infecção, é uma das principais causas de internação entre crianças e idosos, segundo a Veja.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se a bronquiolite não for tratada, pode provocar desidratação, insuficiência respiratória e evoluir para pneumonias, quando outras áreas dos pulmões são afetadas por micro-organismos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE