URGENTE
Energia cortada em SP nesta sexta (16): Record é paralisada e confirma suspensão de luz aterrorizando milhões
16/02/2024 às 10h10
Record é paralisada às pressas com apagão em São Paulo
Na manhã desta sexta-feira, 16 de fevereiro, a Record entrou às pressas para confirmar um apagão de luz elétrica em São Paulo. Na ocasião, a jornalista Camila Busnelo, que estava apresentando o Fala Brasil, trouxe todos os detalhes a respeito da paralisação e trouxe até um pronunciamento da companhia responsável pelo fornecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao menos 16 bairros de São Paulo foram afetados pela situação. A Enel informou que uma ocorrência em uma subestação da transmissora ISA CTEEP, que fornece energia para a concessionária, causou interrupção de energia às 07h59 nos bairros. O fornecimento foi restabelecido para maioria dos clientes em até três minutos.
“A informação que acaba de chegar, em São Paulo, a distribuidora de energia Enel informa que uma ocorrência em uma subestação provocou a interrupção de energia elétrica às 07h59 desta manhã em 16 bairros de São Paulo. As cidades de Embu e Tabuão da Serra, na região metropolitana, também foram afetadas”, disse a jornalista da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O fornecimento foi restabelecido, para a maioria dos clientes, em até 3 minutos, essa informação é importante também, e normalizado 13 minutos depois”, concluiu Camila Busnelo. Vale lembrar que a situação da distribuidora de energia em São Paulo está bastante complicada e os números de reclamações não param de subir.
O que está acontecendo com a distribuidora de energia?
Tanto que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aplicou multa de R$ 165,8 milhões à distribuidora Enel por causa do apagão em São Paulo, em novembro de 2023. Eles tomaram a decisão após concluir que houve falha da Enel em restabelecer o fornecimento de energia depois do blecaute por causa das fortes chuvas em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, cerca de 2,1 milhões de imóveis ficaram sem energia após tempestades no estado. O blecaute gerou críticas à atuação da Enel, uma das concessionárias do estado e distribuidora com o maior número de consumidores sem luz. Vale lembrar que a Enel atende a 8,2 milhões de consumidores na capital e em mais 38 municípios.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]