A RecordTV foi notificada pelo Ibope após divulgar dados sigilosos para debochar do desempenho da Globo na audiência
A RecordTV está vibrando ao vencer a Rede Globo no Ibope. Mesmo com o investimento para barrar o crescimento da Hora da Venenosa, a emissora carioca ainda amarga o segundo – e às vezes até o terceiro lugar – na audiência. Com isso, a Record quis se gabar da conquista e produziu algumas peças publicitárias debochando do Se Joga, criado pela Globo para barrar o crescimento da Venenosa.
As peças publicitárias da TVB, afiliada da RecordTV em Campinas, exibem o índice de audiência e debocham do nome da atração rival: ‘Se Joga no Balanço Geral Campinas: Aqui a liderança é certa!’. Já na RecordTV Brasília, os apresentadores do Balanço Geral local criaram a hashtag #SeJogaNaRecordTV, pedindo para os telespectadores mandarem suas mensagens. Provocando ainda mais, banners foram colocados em pontos de ônibus com a mensagem: ‘Se Joga na audiência da RecordTV’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao descobrir o que estava sendo produzido pela concorrente, a Globo entrou em contato com o Kantar Ibope Mídia e exigiu uma punição pela divulgação dos dados sigilosos. Segundo as regras do Ibope, as emissoras são proibidas de usar os dados enviados diariamente em peças publicitárias. Acatando o pedido, o instituto pediu que o material fosse retirado de todas as plataformas, segundo informações do Notícias da TV. O contrato com o Ibope é muito rígido e o descumprimento de qualquer cláusula – como feito pela RecordTV – é passível de multa.
Entre os dois 14 e 18 de outubro, a atração comandada por Fernanda Gentil atingiu 8,4 pontos de média, contra 9,6 pontos do quadro A Hora da Venenosa, segundo dados consolidados da Grande São Paulo. Na última sexta-feira (18), o Se Joga conquistou 8,3 pontos de média para a Globo, contra 9 pontos da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE