A audiência dos canais por assinatura no Brasil saltou de 6,6 pontos em 2014 para 8,2 pontos este ano (média até novembro).
Os canais abertos também cresceram nesse período. Em pontos, o SBT cresceu 10% (5.0 para 5,5); a Globo cresceu 8% (de 12,4 para 13,4) e a Record cresceu 6,38% (4,7 para 5,0), ficando em terceiro lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Band, no entanto, se manteve em 1,5 ponto de média nas 24 horas do dia. E a RedeTV! também ficou este ano com 0,5 ponto de média, o mesmo resultado obtido no ano passado.
Veja as médias dos canais pagos (excluindo-se os abertos) nas 24 horas por dia em cada ano:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2014 – 6,6 pontos
2015 – 7,1 pontos
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Com corte na Globo, substituta de Renata Vasconcellos destrói Record e JN afunda até novelas: Audiências 13/11
● Renata Fan afunda Neto com saída de joia de R$ 43M no Flamengo e Denílson solta o verbo: Audiências 12/11
● Neto explode na Band com saída de craque de R$ 66M no Corinthians e retorno triunfal de jogador: Audiências 11/10
2016* – 8,2 pontos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
*média janeiro-novembro
Curiosidade: no ano passado, nas 24 horas do dia, a participação (share) só de canais pagos no total de TVs ligadas era de 20.4%. Ou seja, de cada cinco aparelhos ligados, um estava acessando a TV por assinatura. Essa porcentagem este ano já subiu para cerca de 22%.
– Cada ponto equivale a cerca de 240 mil domicílios.
Com informações de Ricardo Feltrin, do UOL.