Emissora desistiu dos direitos pela transmissão do Pan-Americano de 2023
A crise causada pela pandemia do coronavírus acabou obrigando a Record TV a tomar uma decisão nada fácil. De acordo com informações do UOL Esportes, o canal de Edir Macedo se viu obrigado a rescindir o contrato de transmissão de jogos que tinha com a Panam Sports, para a exibição dos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago.
O secretário-geral da entidade, Ivar Sisniega, foi quem confirmou a quebra do contrato. A emissora justificou a decisão por conta do impacto da pandemia do coronavírus e a alta do dólar. A Record, por sua vez, não se manifestou de forma pública sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+A Fazenda 12: Eliminada, Tays quebra o protocolo e faz Mion se desesperar: “É proibido”
A Panam Sports estava aguardando da Record o pagamento de 9,8 milhões de dólares (49,8 milhões), 4,8 milhões de dólares de valores em atraso e mais 5 milhões de dólares referentes ao vencimento deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GOLPE FINANCEIRO
O secretário ainda afirmou que irá buscar novos interessados na transmissão dos direitos pelos jogos do Pan em 2023, porém, ressaltou que a empresa irá tomar as providências jurídicas contra a Record.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Este é certamente um golpe financeiro. Iniciamos ações judiciais no Brasil, estamos seguindo o rumo jurídico. Vamos ao mercado para vender os direitos para Santiago. Perdemos parte da receita da TV Record, mas vamos garantir que o impacto econômico seja o mínimo possível”, falou ele.
Ano passado, vale dizer, a emissora atuo como detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.
+Urgente: Anitta é estuprada e relato avassalador é divulgado: “Vi a cama cheia de sangue”