Record encontra dificuldades para dar fim à ligação com a Igreja Universal e causa desconforto nos bastidores
21/07/2019 às 22h30
A ligação da Record e da Igreja Universal é bem simples: Edir Macedo é responsável tanto por como por outra, o que acabou unindo as duas. As partes negam que ajam interferências.
Muita gente ainda tem a dificuldade de entender a ligação entre Record e a Igreja Universal. A programação da emissora contém mensagens e minutos dedicados a religião do bispo Edir Macedo, que também é o dono do canal paulista. O problema é que essa ligação nunca foi assumida formalmente e tem gente que não gosta dessa ‘interferência’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ex-bailarina do Domingão do Faustão torna público motivos de demissões no programa da Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos grandes problemas, que gera enorme burburinho na redação, é o fato da emissora dedicar “1 minuto de paz” durante o programa Balanço Geral SP e mostrar momentos um tanto quanto pessoais dentro dos cultos e encontros religiosos da Igreja Universal.
A grande dificuldade dos diretores do canal é enfrentar a forte pressão dos religiosos da IURD, que insistem em palpitar tanto na dramaturgia, quanto no jornalismo. Antonio Guerreiro, responsável pelo jornalismo da Record, segue com problemas para comandar do seu jeito o setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SITUAÇÃO DE GERALDO LUÍS PIORA NA RECORD
Geraldo Luís não anda em boa fase na Record. Apresentador do Domingo Show, semanal da emissora paulista, Geraldo viu toda a sua despencar após reformulações no programa há algum tempo. Com a perda do ao vivo, da plateia e de duração, o Domingo Show virou freguês do SBT e viu o Domingo Legal, de Celso Portiolli, voltar a surfar sozinha na vice-liderança.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner rejeita Tralli no JN, baixa ordem e Globo define alvo para o lugar
● Apresentador demitido de rival da Globo humilhantemente é flagrado fazendo súplica no metrô no meio da noite
● Silvia Abravanel na Record, Sabrina Sato no SBT e Márcio Garcia combatendo Portiolli: 3 viradas da TV em 2024
Amargando a terceira posição no ibope há meses na Grande São Paulo, o Domingo Show voltou com parte da sua essência no início desse mês, ganhando mais tempo no ar, o ao vivo de volta e um pouco mais de animação. A audiência, no entanto, ainda não correspondeu.
A situação de Geraldo fica a cada semana complicada e a direção da emissora preocupada com os índices alcançados. Neste domingo, 21, o programa Geraldo Luís marcou apenas 3 pontos de média em Porto Alegre e no Rio de Janeiro. Em São Paulo registrou 4 pontos.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.