Após meses de disputa intensa com o SBT, a Record parece ter voltado a encontrar o caminho do crescimento de audiência em sua grade de programação.
Nesta última sexta-feira (2), por exemplo, a emissora da Barra Funda conseguiu abrir uma boa vantagem de audiência em relação ao SBT. Para quem não sabe, a média dia, é um total de audiência média que uma emissora teve ao longo de um determinado dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, a Record fechou a última sexta com 7,6 pontos, abrindo uma boa vantagem contra o SBT que ficou em terceiro lugar com 6,3. A Globo ficou na liderança isolada com 12,6. A Band se posicionou em quarto lugar com 2,3 e a RedeTV! em quinto com 0,7.
Vale dizer que na semana passada, a Record enviou um comunicado para imprensa onde comemora a vice-liderança de audiência no mês de setembro. É importante, ressaltar que a novela “Os Dez Mandamentos”, não só levantou a audiência do horário do canal, como também ajudou impulsionar outros programas no horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Falando nisso:
A Record informou na tarde da última quinta-feira (01), que fechou o mês de setembro em segundo lugar, no comparativo com agosto, nas médias: de todo o dia, manhã, tarde, noite e 24 horas, segundo dados da Grande São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na faixa de todo dia, das 7h à meia-noite, a emissora registrou média de 7.6 pontos, ou seja, cresceu 10 %. O SBT marcou 6.4 pontos de média no mesmo período.
Na média manhã, das 7h às 11h59, a Record consolidou com 5.1 pontos de média. Um crescimento de 10% comparando com o mês anterior. O canal de Silvio Santos ficou com 4.0 pontos de média.
Na média tarde, do meio-dia às 17h59, a Record aumentou a audiência em 9% e marcou 6.2 pontos de média.
Na média noite, das 18h à meia-noite, o crescimento foi ainda maior: 11%. A rede de Edir Macedo fechou setembro com 11.0 pontos de média, contra 9.9 do SBT. Em relação ao ano passado, a Record cresceu 40% na média noturna em comparação a setembro de 2014, quando marcou 7.8 pontos de média.
E na média 24h, ainda segundo dados na Grande São Paulo, a Record fechou o mês com 5.9 pontos de média, ou seja, crescimento de 10%. O SBT alcançou 5.4 pontos de média.
Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.