Record enfrenta forte crise e começa a demitir funcionários para reduzir custos
03/12/2020 às 8h22
Emissora de Edir Macedo começou a enfrentar forte crise
Depois da Globo e do SBT, a Record também está enfrentando uma forte crise causada pela pandemia do coronavírus. Segundo informações do site NaTelinha, ao todo, são mais de 40 profissionais afastados do trabalho na sede da emissora paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da equipe ter sido reduzida ao máximo, a emissora não pensou duas vezes e mesmo assim demitiu contratados, alguns deles em quarentena. A decisão da emissora de Edir Macedo visa reduzir os custos de produção.
+Marcos Mion joga verdade na cara de Biel em A Fazenda: “O recorde não é seu”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalismo do canal, por exemplo, tem diversos profissionais sem trabalhar, em sua grande maioria de bastidores, em funções como produção e edição. Um deles é o repórter Michael Keller, do Domingo Espetacular. Outro é Grace Abdou, do Cidade Alerta. Eles só voltam aos trabalhos quando testarem negativo para a covid-19.
Por conta disso, a Record está tentando tomar algumas medidas, após promover o retorno de nomes como Celso Freitas e Marcos Hummel, que fazem parte do grupo de risco, os âncoras voltaram para casa e só irão retornar aos trabalhos depois que a situação voltar a se acalmar, ou depois que a vacina for aprovada pelo Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Amor Sem Igual: Um dos principais personagens atira e Bernardo é assassinado
Uma outra medida foi pedir para que repórteres voltem para suas moradias assim que finalizarem os seus trabalhos na rua, assim eles não precisam mais voltar para a redação.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após demissão e ‘expulsão’ de estúdio, Record acaba com programa fenômeno após 13 temporadas
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
Por conta do alto número de profissionais afastados, a equipe esportiva do canal está emprestada para o jornalismo, sem previsão de retorno aos trabalhos normais. As equipes de carros também estão redobrando o cuidado, passando a ter uma capacidade reduzida quando vão as ruas.
+A Fazenda 12: Tays Reis vai aos prantos e se desespera: “Quero sair”
Apesar de toda essa situação, a emissora está demitindo os profissionais. Só na semana passada, nove funcionários foram desligados, eles encontravam-se afastados, todos eles eram cinegrafistas no canal e fazem parte do grupo de risco. Antes, cinco maquiadores na mesma situação já haviam sido dispensados.
Figurinistas e camareiras, que estavam de licença por causa da pandemia, também foram mandados embora. Já alguém do vídeo, a jornalista Cláudia Reis, que chegou a apresentar o Esporte Fantástico e estava atualmente no jornalismo geral, também foi mandada embora.
CLIMA PESADO
De forma interna, o clima dentro da emissora paulista não é dos melhores. Isso pois a interpretação é de que os dispensados não tinham culpa de ter problemas e serem mais sensíveis ao novo coronavírus. E a tendência é que a emissora faça mais demissões nos próximos dias, de pessoas que estão afastadas, isso pois, o canal não está conseguindo manter o quadro em alta pela redução de investimentos publicitários, algo que afeta todos os canais de TV.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: