A Record pisou na bola e fez tempestade em copo d’água, transformando uma simulação em explosão
A Record TV enfrentou uma situação para lá de constrangedora nesta terça-feira, 19, e acabou sendo exposta logo após noticiar uma fake news ao vivo, no decorrer do Fala Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que os apresentadores Mariana Godoy e Sergio Aguiar falaram de uma explosão em um shopping de Barueri, São Paulo, relatando que sete pessoas haviam ficado feridas.
Porém, a verdade é que tudo não passou de uma simulação do shopping. Segundo o Notícias da TV, a administração da empresa disse que os funcionários estavam apenas sendo submetidos a um treinamento de incêndio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Shopping Tamboré informa que hoje, dia 19, houve um simulado interno de incêndio, acompanhado pelo Corpo de Bombeiros. Contamos com fumaça, o alarme foi acionado, pessoas estavam maquiadas como se fossem vítimas e foi feita a contenção do foco do incêndio simulado por nossos brigadistas. Tudo para garantir o máximo de realidade e treinar o socorro em situações de emergência”, alegou a assessoria, após a matéria da Record.
Além disso, os responsáveis pela simulação alegaram que não foram procurados pela emissora de Edir Macedo para confirmar a veracidade dos fatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quanto ao que foi erroneamente veiculado pelo Fala Brasil, na Record, não fomos procurados em nenhum momento pela emissora para que fosse apurado o ocorrido. Tão logo a matéria foi exibida, ao vivo, entramos em contato imediatamente para esclarecer os fatos.”, disse.
A Record não se pronunciou a respeito da falha, mas o apresentador Sergio Aguiar fez questão de expor o erro. “Uma correção sobre o episódio em um shopping da Grande São Paulo. As imagens que nós vimos na verdade não são de uma explosão. O shopping está fazendo neste momento uma prevenção de incêndio com treinamento de funcionários”, frisou o contratado do canal no Fala Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE