A Record finalmente definiu qual será a abordagem do plantão que entrará no ar no domingo e provavelmente desagradará Edir Macedo
Assim como as outras principais emissoras abertas do país, a Record precisará dedicar grande parte de sua programação para um evento histórico neste fim de semana. No próximo domingo, primeiro dia de 2023, a emissora de Edir Macedo terá que ‘dar o braço a torcer’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal paulista, a Record News e o portal R7 emitiram um comunicado à imprensa revelando qual será o posicionamento da emissora mediante a um momento tão importante para o Brasil.
A Record exibirá em tempo real a cobertura da posse do presidente Lula, que sofreu uma grande represália por parte de Edir Macedo. Haverá toda uma estrutura nacional e internacional para noticiar também a posse dos 27 governadores que terão quatro anos de trabalho pela frente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Christina Lemos e Eduardo Ribeiro foram os escalados pela emissora para cobrir todo o evento, que começará às 13h30. Além de Lula, Geraldo Alckmin também terá destaque durante a cobertura, já que é vice-presidente eleito.
O “Domingo Espetacular” também terá dará um grande destaque às posses durante a noite, já que o programa é ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RELAÇÃO ESTREMECIDA
A relação de Lula com a Record é extremamente conturbada. Durante o período de debates, o presidente eleito rejeitou o convite para argumentar com Bolsonaro e recebeu um discurso massacrante do apresentador Eduardo Ribeiro em uma espécie de editorial do jornalismo do canal.
POSICIONAMENTO
Edir Macedo se manifestou contra o petista e a favor de Jair Bolsonaro nos últimos anos. Durante as sabatinas, por exemplo, a Record colocou Lula para participar em uma sexta-feira, dia de menor audiência do “Jornal da Record”. O então eleitor chegou a entrar com uma ação no TSE para ter direito a um sorteio mais justo na escolha dos dias dos debates.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE