Record entrega situação insalubre e decadente em que se encontra uma mansão gigante de um galã da Globo e imagens é de chocar qualquer um
Em edição do Domingo Espetacular, na Record, que foi ao ar neste último domingo (27), uma reportagem exclusiva expôs a situação decadente em que se encontra uma mansão de um galã da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de Mário Gomes, que atualmente reside nos fundos da casa da filha, embora tenha lutado para recuperar sua antiga residência, conforme vocês podem ver por aqui*.
Sendo assim, a equipe do TV Foco especializada em celebridades, traz detalhes sobre essa reportagem nesta terça-feira (29).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entendendo o caso até aqui
A reportagem revelou que em 1997 Mário Gomes abriu uma fábrica de calças jeans no Paraná, mas o negócio enfrentou dificuldades financeiras após 10 anos.
No entanto, apesar das dificuldades, ele pagou todos os funcionários demitidos corretamente e manteve a fábrica funcionando com um número reduzido de empregados:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Mário Gomes perdeu um processo e foi condenado a pagar R$ 923.000. Como não pagou a dívida, a justiça penhorou sua casa.
- Um leilão arrematou a casa de Mário Gomes por apenas R$ 720.000, um valor muito abaixo do que ele considera justo.
- Mario Gomes ainda questionou o preço do leilão e menciona que seu advogado na época não agiu corretamente ao aceitar um valor tão baixo.
- Uma associação sem fins lucrativos comprou a casa, porém Mário Gomes continuou morando lá por 13 anos sem pagar nada, até ser despejado
Situação insalubre
No entanto, a mansão apresenta uma série de problemas estruturais em uma situação completamente insalubre.
Segundo apontou uma vistoria no dia 14 de outubro, há pontos na residência que não podem ser acessados:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- O último andar não tem escada;
- Há vários pontos que apresentam riscos;
Um dos funcionários contratados para fazer a limpeza declarou em entrevista que houve uma grande quantidade de sujeita e infestações de ratos:
“A gente conseguiu coletar cerca de 6 caminhões de lixo, entre entulhos e coisas velhas que foram executadas para retirar, tratamos a água para evitar focus de dengue”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, Mário Gomes alega que a casa estava em bom estado e que fez melhorias porém, segundo ele, havia aquela insegurança por saber se a casa ainda era sua ou não:
“Não adianta eu ficar fazendo obra, a gente não sabia se a casa ainda era nossa e a gente tinha que saber. Íamos fazer uma série de coisas na Casa, mas foi um sofrimento absurdo por que a casa é tua mas não é tua”
A reportagem teve acesso ao documento do laudo da casa, feito pela vistoria após o ator e sua família ter deixado o local.
Nele, foi apontado um estado de “deterioração generalizada” e classifica a casa como “insalubre”.
Mas, Mário Gomes achou absurda essa classificação: “Até 2008 a casa ficou no osso, mas a gente mora aqui, em um lugar desse, debaixo de um sol maravilhoso, insalubre o que?”.
Vida nova em lugar menor
Além disso, no fim da reportagem da Record, Mário Gomes alega que o foco agora está em um novo lar, um “sobradinho charmoso e improvisado”, aonde o ator passa os atuais momentos da rotina e posta através das suas redes sociais com sua esposa.
O espaço atual é descrito como pequeno (80m²), mas satisfatório, embora haja uma grande diferença em relação à antiga casa de 800m².
Há planos para melhorias no novo lar, incluindo a construção de uma piscina; o narrador fala sobre fazer pequenas obras gradualmente. Veja a reportagem completa no vídeo abaixo:
O que faz Mário Gomes atualmente?
Segundo o portal O Globo, apesar do despejo, Mario Gomes havia se candidatado a vereador do Rio de Janeiro, pelo Republicanos.
Porém, se não bastasse toda situação crítica, o ator ainda não conseguiu votos suficientes para se eleger. Em suas redes sociais, o ator posta as dificuldades da sua “nova vida” longe das telinhas.
Mas, em meio a reportagem, o ator ainda expressa seu amor pela música e revela que agora está se dedicando a esse campo junto com seu filho João:
“A música sempre foi minha paixão e ele me ajuda um pouco quanto a essa parte. A gente fica seis horas direto no estúdio”
Mário Gomes finalizou dizendo que já chorou muito mas que ainda tem esperança do que está por vir:
“Eu já chorei várias vezes, a casa era meu sonho de vida. Mas eu não perdi tudo porque ainda tenho meu trabalho, minhas coisas e ainda tem coisa boa vindo pela frente”
Para saber sobre mais atores que faliram e atualmente vivem de forma simples, clique aqui*
Conclusões finais:
- O ator Mário Gomes foi despejado de sua mansão após uma série de problemas financeiros.
- Leiloaram a casa, antes avaliada em milhões, por um valor muito abaixo do mercado para pagar dívidas trabalhistas.
- Atualmente, Mário reside em um espaço muito menor e luta para se adaptar à nova realidade.