Famoso apresentador pediu demissão de maneira inesperada e a Record teve que correr atrás do prejuízo
A vida não está nada fácil para a Record do Rio Grande do Sul. Menos de uma semana após o pedido de demissão de Alexandre Mota, que era o principal nome da regional, a emissora viu o seu quadro de apresentadores esvaziar de maneira inesperada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem comunicadores suficientes para suprir toda a demanda de programação local, a diretoria da Record teve que escolher um dos nomes que já estavam no casting para ser “escravizado”. O premiado foi Alexandre Gamon, que apresenta habitualmente a edição matinal do Balanço Geral regional.
Desde segunda-feira (3), Gamon tem jornada dupla na Record. Ele passou a acumular o seu noticiário com a ancoragem do Rio Grande no Ar. Nando Gross, titular da atração, tinha férias marcadas antes da confusão provocada pela saída de Alexandre Mota e não quis remarcar seu recesso.
A substituta imediata de Nando Gross é a repórter Vanessa Pires. Ela, porém, está apresentando interinamente a versão local do Cidade Alerta nos finais de tarde. Voltaire Porto, titular do programa, foi deslocado para o Balanço Geral da hora do almoço, ocupando interinamente a vaga deixada por Mota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexandre Mota apresentou o Balanço Geral RS por 12 anos e sua saída, concretizada na semana passada, chocou a direção de Jornalismo da Record. Ele decidiu largar a emissora gaúcha, que pertence ao bispo Edir Macedo, para assinar contrato com a afiliada da emissora no Mato Grosso, a TV Vila Real.
Na nova (mas nem tão nova assim, né?) emissora, Alexandre Mota chega com status de estrela. O ex-contratado da Record terá a missão de implantar o Balanço Geral no Estado. Por lá, o horário do almoço é ocupado atualmente pela tríade Cadeia Neles, Jornal do Meio-Dia e Record Nos Esportes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE