A morte de apresentador querido da Record e a despedida do canal de Edir Macedo
A morte de um grande jornalista da Record abalou os estúdios e fez até a programação de telejornal mudar apenas para comentar sobre a perda do grande apresentador de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalismo da Record é conhecido por sua competência e algumas críticas, mas, é inegável o elo que seus apresentadores formam com o público que acompanha. Então, a morte de um grande nome, sempre abala.
E no dia 7 de setembro desse ano, o Brasil se despediu de Raimundo Varela, que morreu aos 75 anos. Conforme informações do R7, ele era apresentador na Record TV Itapoan, na Bahia. A causa da morte não foi divulgada na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicativo e cativante, ele é o responsável pela criação e popularização do Balanço Geral. Foi em 1980, que ele teve a ideia de lançar a atração e ela hoje se tornou um marco na TV, e tudo partiu da vontade dele há mais de 30 anos atrás. A Record prestou uma breve homenagem ao gênio da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É com o cartão verde que o Grupo Record se despede e expressa as condolências aos familiares, amigos e fãs desse comunicador que abraçou o povo e dedicou até os últimos dias à sua paixão: falar pelo povo e para o povo.”, disse a emissora. Vários portais jornalísticos da bia prestaram homenagens.
QUEM MAIS COMUNICOU A MORTE?
O Jornal do Estado, da TV Itatiaia, foi um dos primeiros a usar o espaço para comunicar a morte do apresentador ao Brasil. “O jornalismo Record está de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira (07), o apresentador baiano Raimundo Varela. Ele estava internado há cerca de 10 dias em uma clínica em salvador”, disse o apresentador na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE